Home Futebol Entenda como Modric é peça-chave no elenco do Real Madrid dentro e fora de campo

Entenda como Modric é peça-chave no elenco do Real Madrid dentro e fora de campo

O craque croata possui contribuição incrível para os Merengues dentro e campo e, além disso, também é um líder e o exemplo fora dos gramados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na tarde dessa terça-feira, o Real Madrid enfrentará o Manchester City pelas semifinais da Champions League. O jogo de ida acontecerá na Espanha e terá como palco o icônico Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora ainda existam dúvidas quanto às escalações, uma coisa é praticamente certa, o Real Madrid terá Luka Modric como titular contra os Citizens. A informação foi dada na última coletiva do técnico Carlo Ancelotti. Ele afirmou o seguinte: “Quando Luka Modric está bem, ele joga. Portanto, amanhã ele vai jogar”.

O craque croata vem sendo uma das peças mais importantes do Real Madrid desde sua chegada ao clube, na última década. Ele foi um dos pilares da equipe que conquistou várias Champions League consecutivas, contando com Casemiro e Kroos ao seu lado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo aos 37 anos, o croata ainda continua sendo uma figura imprescindível no Real Madrid de Carlo Ancelotti. Ele disputou 45 dos 54 jogos dos Merengues nessa temporada, mesmo tendo sofrido vários desgastes musculares e lesões.

Inclusive, Luka Modric esteve lesionado nas últimas semanas e preocupava para o jogo contra o Manchester City. Entretanto, surpreendeu a todos ao se recuperar rapidamente e ter ficado à disposição já contra o Osasuna, no final de semana.

Luka Modric tem importância tática imensa no Real Madrid

O croata vem formando já há um longo tempo o triângulo no meio-campo dos Merengues. Entre seus parceiros no setor, ele sempre foi o que teve mais liberdade para atacar, devido à sua grande capacidade técnica e contribuição ofensiva. Nesse quesito, ele mantém uma regularidade impressionante, com seis gols e seis assistência ao longo dessa temporada.

PUBLICIDADE

Luka Modric tem um aproveitamento de passe que chega a 90,5%, mantendo essa precisão inclusive quando está mais próximo a zaga adversária. Além de ser eficiente no ataque, Modric também é igualmente protagonista no setor defensivo. Ele possui uma média de 3,2 recuperações de bola por jogo.

PUBLICIDADE

Fora de campo, o croata também se destaca

Mesmo com tudo o que faz dentro de campo, esse não é o único benefício de se ter Luka Modrid no elenco. No Real Madrid, ele é o principal líder do grupo, ao lado de Karim Benzema. Não à toa, o brasileiro Rodrygo, por exemplo, chama o croata de “pai”.

É comum de se registrar vários jogadores mais jovens, entre eles os brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior, tentando replicar nos treinamentos alguns movimentos de Luka Modric, principalmente os passes e chutes de trivela. O que mostra que, além de ser um ídolo e um exemplo, o craque também é uma referência técnica até mesmo para alguns dos melhores em atividade no futebol.

Better Collective