Home Futebol Ex-Real Madrid, Pepe acusa adversário de racismo em Portugal

Ex-Real Madrid, Pepe acusa adversário de racismo em Portugal

Veterano zagueiro do Porto relatou que foi ofendido de forma racista por Santiago Colombatto, argentino do Famalicão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O confronto entre Porto e Famalicão, na Copa de Portugal, foi palco de uma grande polêmica nessa quinta-feira. O zagueiro luso-brasileiro Pepe, que teve passagem histórica por Real Madrid há alguns anos, acusou o meia argentino Santiago Colombatto de ter proferidos ofensas racistas durante o jogo.

PUBLICIDADE

Toda a confusão aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o argentino caiu ao chão pedindo atendimento médico e Pepe, após se aproximar, se mostra furioso e começa a discutir com Santiago Colombatto, sendo contido por companheiros.

“Você sabe o que é “mono”? Você sabe o que é “mono”? Ele me chamou de macaco!”, começou a falar o zagueiro do Porto, se referindo a palavra que significa “macaco” em espanhol.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o zagueiro abriu o jogo e falou sobre toda a confusão, fazendo duras críticas ao ocorrido e esclarecendo o motivo de tudo:

“Triste isso acontecer entre atletas desse nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem. Porque ele ouviu perfeitamente! Ele me chamou de “mono”. Todo o mundo sabe o que é “mono”. É macaco em espanhol”, começou falando Pepe para o canal RTP3.

Pepe, do Porto, criticou o árbitro e chegou a falar em abandonar o jogo

O jogador ainda mencionou que cogitou abandonar o jogo após a ofensa:

“Eu não saí de campo por respeito às pessoas que vieram aqui e que pagaram. E às pessoas que estavam em casa a ver o jogo e que pagam para ver futebol”, falou o defensor do time português.

PUBLICIDADE

Pepe ainda fez duras críticas ao árbitro que, segundo ele, ouviu o que foi falado:

“É lamentável que isto aconteça entre jogadores. E ainda mais na frente do árbitro, que é o chefe do jogo. O árbitro ouviu e depois estava atrapalhado, porque dizia que não era “mono”, que era “monada”. Estava todo atrapalhado. Nós temos VAR e só espero que escutem”, falou o veterano do Porto.