Home Futebol Ex-técnico de Bauermann, Lisca defende banimento de jogadores envolvidos com escândalo de manipulação

Ex-técnico de Bauermann, Lisca defende banimento de jogadores envolvidos com escândalo de manipulação

Zagueiro está afastado do Santos em meio às investigações sobre manipulação de resultados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Técnico de Eduardo Bauermann no Internacional, no América-MG e no Santos, Lisca disse em entrevista ao Reis da Resenha que os jogadores envolvidos no recente escândalo de manipulação de resultados devem ser banidos do futebol para serem exemplo do que não fazer.

PUBLICIDADE

O caso mais divulgado foi justamente o do zagueiro do Santos, que teve prints revelado em conversas com apostadores. Ele teria recebido R$ 50 mil para levar um cartão em Santos x Avaí, no Brasileirão 2022, mas não conseguiu. A aposta ficou para o jogo seguinte, contra o Botafogo, onde deveria levar um cartão vermelho. Porém, o jogador foi expulso após o apito final, o que não foi validado na aposta.

“Eu acho que tem que ser banido, cara. Tem que ser um exemplo. Eu acho que isso vai ser muito importante. Todo exemplo ruim é horrível, mas acho que tem que ser um alerta para os outros”, disse Lisca, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Ao menos estou esperançodo de que com tudo isso que está acontecendo, seja um exemplo para os outros, e que as coisas travem aí (a manipulação)”, disse o treinador.

“Hoje saíram os nomes de seis ou oito pessoas envolvidas, e assim vai fechando o cerco, e termina com isso.”

Lisca disse que “não consegue entender” atitude de Bauermann

Próximo de Bauermann por ter comandado o zagueiro em três clubes, Lisca revelou no Reis da Resenha que não tentou contato com o atleta. No Santos, em 2022, o zagueiro chegou a ganhar a braçadeira de capitão de Lisca em uma merda.

“Que merda mesmo, cara. E eu praticamente não estou acreditando no que estou vendo pelo que conheço do Eduardo”, disse o treinador, que concluiu.

PUBLICIDADE

“É difícil de acreditar. Eu acho ele, a esposa, os filhos, tem dois filhos pequenos. É um cara bem sucedido no futebol, jogador do Santos, que foi valorizado. Chegou com um salário mais baixo do América e foi valorizado. Não consigo entender, por valor nenhum. Ele não precisa disso. Sempre foi ético pra caramba”, lamentou Lisca.