Sem técnico desde a demissão de Ivo Vieira, o Cuiabá está atento ao mercado da bola para anunciar nos próximos dias quem irá comandar o time até o fim da temporada. Um estrangeiro surgiu como possível nome para ocupar o posto.
O Torcedores.com apurou que Domènec Torrent, que comandou o Flamengo em 2020, foi oferecido ao Cuiabá. Ele é representado na América do Sul pelo empresário Carlos Leite, que manteve contato com os dirigentes do Dourado nas últimas horas.
Domènec Torrent tem 60 anos e não trabalha desde o dia 21 de junho de 2022, quando deixou o comando do Galatasaray, da Turquia. Antes disso, trabalhou no Flamengo e no New York City, dos Estados Unidos.
Ele tem passagens por Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona. Nos três clubes, o espanhol foi auxiliar técnico de Pep Guardiola. Em 2018, a dupla foi desfeita após Domènec Torrent ser transferido para a América do Norte para comandar um dos times do Grupo City.
Ainda segundo apurou a reportagem, Domènec Torrent não descarta um retorno ao futebol brasileiro. Ele está disposto a abraçar um bom projeto independentemente da questão financeira. Recentemente, ele passou férias com a família em Búzios onde tem casa desde 2020.
Domènec Torrent está em Barcelona onde tem residência fixa. De lá, acompanha os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador também mantém contato com alguns amigos que fez na passagem por aqui para obter informações sobre as movimentações do mercado nacional.
Como foi a passagem pelo Flamengo?
Domènec Torrent foi demitido do Flamengo depois de duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro: 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. Foram 26 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas e 63,85 de aproveitamento.

