Home DESTAQUE Ex-Vasco marca em vitória do Juventude sobre o Guarani no Brasileirão Série B

Ex-Vasco marca em vitória do Juventude sobre o Guarani no Brasileirão Série B

Equipe gaúcha anotou o tento da vitória aos oito da primeira etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Guarani perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira (3), em jogo válido pelo Brasileirão Série B no Estádio Alfredo Jaconi. O tento do escrete gaúcho foi anotado pelo ex-jogador do Vasco, Nenê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota, o Bugre caiu para terceira colocação do campeonato, com nove pontos. Do outro lado, o Juventude conquistou a seu primeiro triunfo na competição, com três pontos,na décima quarta colocação.

Juventude 1 x 0 Guarani

A forte chuva não tirou o brilho do Juventude, que conseguiu pressionar o Guarani nos minutos iniciais da partida. Neste prisma, Nenê garantiu a vantagem aos oito, após um chute de fora da área. A pelota desviou em Alan Santos, enganando o goleiro Pegorari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time paulista conseguiu se adaptar ao gramado encharcado. Desta forma, o Bugre passou a explorar as suas ações no campo ofensivo, o que trouxe um maior equilíbrio para o confronto. Aos 26′, o Guarani articulou uma jogada ensaiada que parou nas mãos do arqueiro gaúcho.

O Juventude no final da etapa inicial, em um rápido contra-ataque. David recebeu a pelota e tentou confrontar Pegorari, mas acabou perdendo a bola. O lance não agradou aos torcedores gaúchos, que criticaram a atuação do jogador.

O segundo tempo foi marcado por um maior domínio do time mandante. Rodrigo Rodrigues recebeu um cruzamento na área, mas teve o seu cabeceio defendido pelo arqueiro do time paulista.

PUBLICIDADE

No final do confronto, o Bugre quase arrancou um empate com Lucão, que arriscou de fora da hora. O tiro passou rente ao travessão do Juventude. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective