Atravessando um grande momento com a camisa do Palmeiras, Raphael Veiga foi citado como uma “oportunidade de baixo custo” para o Barcelona. Ainda que a possibilidade de jogar no time culé seja tentadora, o cenário não deve ocorrer na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Felippe Facincani, Abel Ferreira firmou um pacto com a diretoria e nenhum dos pilares da equipe será vendido na próxima janela de transferências.
Neste cenário, apenas uma oferta irrecusável vai selar a venda de Raphael Veiga. Como o jogador está satisfeito no clube, não existe a possibilidade de uma tentativa de “forçar” uma eventual negociação. Sendo assim, o camisa 23 vai encerrar a temporada atuando pelo Palmeiras.
“Conversando com pessoas do Palmeiras, não existe, nesse momento, a não ser que seja uma proposta estratosférica, nenhuma possibilidade do Veiga ser vendido nesta próxima janela de transferências. O Abel Ferreira fez um pedido especial à diretoria. Já que o Palmeiras não investiu tanto em negociações, contratou de forma cirúrgica dois caras muito bons, ele pediu que atletas do nível do Veiga, Gómez, Weverton, Dudu e Rony não sejam vendidos. Ele entende que são jogadores insubstituíveis para se trazer na próxima janela. É um pedido acertado entre a diretoria do Palmeiras e o Abel de não vender jogadores chave.“, disse Facincani em seu canal no YouTube.
Apesar do desejo de jogar na Europa, Raphael Veiga sinalizou que está totalmente satisfeito no Palmeiras. Por conta disso, aliado ao acordo de Abel com Leila Pereira, o torcedor pode ficar satisfeito com a permanência do maestro da equipe.
“Sempre comentei, deixei claro o meu desejo de um dia, se acontecer, ter a experiência de jogar na Europa. Mas não quero ir para a Europa para… cada um tem um objetivo, e o meu é ir porque quero ganhar, vencer. Mas também não é uma coisa que eu falo: ‘cara, preciso fazer isso’. “Sou um cara extremamente realizado e feliz no Palmeiras. Se minha carreira acabasse hoje, eu ia falar que não me faltou nada. Valeu a pena. Sou muito feliz, muito grato, e já teria realizado meu sonho.”, contou à TNT Sports.

