Home Futebol Farid dispara contra ex-presidente do Grêmio: “Tentou fazer o mal para mim”

Farid dispara contra ex-presidente do Grêmio: “Tentou fazer o mal para mim”

Jornalista identificado com o Grêmio lembrou episódio ocorrido nos tempos em que era repórter da Rádio Gaúcha

Por Marco Maciel em 06/05/2023 12:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/YouTube

Farid Germano Filho participou do quadro De Carona com Gamba, comandado pelo jornalista Felipe Gamba em seu canal no YouTube. Assim, o influenciador gremista relatou ter sido destratado por um presidente do Tricolor Gaúcho, no ano em que o clube sofreu o segundo rebaixamento no Brasileirão Série A.

Em 2004, o Grêmio amargaria a última colocação daquele campeonato. Na época, o mandatário do clube era Flávio Obino. Então, Farid Germano Filho era repórter da Rádio Gaúcha. O futuro youtuber revelaria ser torcedor gremista em 2021.

Para Farid, Flávio Obino foi o pior presidente da história do Grêmio. Além disso, lembrou que o dirigente quis prejudicá-lo. “Em duas oportunidades, tentou fazer o mal para mim”, contou o influenciador. Desse modo, recordou o Grenal em que o Internacional venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana de 2004.

https://www.youtube.com/watch?v=UF0JoxblecE

Presidente do Grêmio teria pedido a demissão de Farid

Ao questionar Flávio Obino sobre os riscos do Grêmio ser rebaixado naquela temporada, Farid contou que o então presidente lhe disse ter entendido a pergunta pelo “gremismo” do jornalista, que ainda era isento. Dessa forma, contou que todos os colegas de imprensa ficaram do lado de Farid, que explicou ao mandatário tricolor que não seria “nenhum demérito” ser torcedor do Grêmio.

Assim, Farid reproduziu o que falou para Flávio Obino. “Eu acho que é uma honra a pessoa ser chamada de gremista e a pessoa ser chamada de colorada. O senhor não me ofende”, recordou. Por fim, o jornalista acrescentou: “O segundo episódio, aí eu não sei se existe a veracidade disso ou não, é que ele pediu a minha cabeça (na Rádio Gaúcha)”, explicou.

Flávio Obino foi presidente do Grêmio em duas oportunidades: de 1969 a 1971 e no biênio de 2003 e 2004. Logo após encerrar o seu mandato, com o rebaixamento do Tricolor Gaúcho, o veterano dirigente nunca mais se envolveu com futebol.

Exit mobile version