Home Mercado da Bola Flamengo ganha concorrência europeia por Daniel Muñoz

Flamengo ganha concorrência europeia por Daniel Muñoz

Daniel Muñoz tem contrato com o Genk até junho de 2024; lateral-direito da seleção colombiana também interessa a Fiorentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo ganhou um grande concorrente na contratação do lateral-direito Daniel Muñoz. O colombiano, de 26 anos, é um dos alvos da diretoria rubro-negra para reforçar o time comandado por Jorge Sampaoli na sequência da temporada. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a Fiorentina está interessada no jogador que está vinculado Genk, da Bélgica. Daniel Muñoz está insatisfeito com a falta de valorização financeira e deseja trocar de clube na próxima janela de transferência. 

Os italianos buscam um reserva ao defensor brasileiro Dodô, que interessa a equipes da Premier League, destaque da Fiorentina. O camisa 2 da Viola está na mira do Newcastle e Wolverhampton, ambos da Inglaterra. 

PUBLICIDADE

Daniel Muñoz foi uma indicação do técnico Vicenzo Italiano que chegou a indicá-lo para a Fiorentina em junho de 2022. O colombiano, que é conhecido pela força física, velocidade e chegada ao ataque, é considerado um dos principais laterais em atividade na Europa. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a Fiorentina pretende adquirir Daniel Muñoz em definitivo. Com isso, o clube italiano sinaliza com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 32,4 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta. 

O Flamengo, que oficializou uma proposta pelo jogador na última semana. Agora observa os próximos passos à distância. Apesar do interesse da Fiorentina, a diretoria entende que proposta rubro-negra é superior aos números apresentados pelos italianos. 

Recentemente, Daniel Muñoz recebeu sondagens do Besiktas, da Turquia e Ludogorets, da Bulgária. Entretanto, a vontade do colombiano é atuar em uma liga com maior visibilidade. Diante desse cenário, ele avalia as condições apresentados tanto por Flamengo quanto pela Fiorentina. 

PUBLICIDADE

A temporada de Daniel Muñoz 

Daniel Muñoz disputou, até o momento, 37 partidas pelo Genk na temporada 2022/2023. Ele entrou em campo 34 vezes no Campeonato Belga e 3 na Taça da Bélgica. Além disso, o defensor marcou 8 gols e fez 5 assistências. 

Melhores momentos: Flamengo x Corinthians (Brasileirão)