Home Futebol Flamengo: Sampaoli reage após fala polêmica de Filipe Luís e ferve bastidores

Flamengo: Sampaoli reage após fala polêmica de Filipe Luís e ferve bastidores

Treinador não gostou da entrevista dada pelo lateral-esquerdo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli lida com dias difíceis no Flamengo. Além da pressão pelo futebol abaixo do esperado e o afastamento de Marinho, o treinador não gostou nada do que ouviu de Filipe Luís após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, pela Libertadores.

Na ocasião, o comandante rubro-negro apontou para a condição física dos atletas como um dos grandes problemas neste momento. O lateral, por sua vez, não concordou e listou os principais desafios da equipe.

“Perder o Arrascaeta, o próprio Bruno Henrique, o Pedro fora nas últimas rodadas, o Ribeiro, principalmente, a gente sente. Mas isso não é desculpa. Temos elenco para fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui. A nossa consciência existe, a gente não se ilude, mas é trabalho. Temos que corrigir. Os problemas não são físicos, são técnicos e táticos”, disparou.

PUBLICIDADE

Este trecho final irritou Sampaoli. Em seu canal, no YouTube, Venê Casagrande contou mais detalhes dos bastidores quentes no Flamengo.

“A entrevisa do Filipe Luís dizendo que o problema do Flamengo não é físico e sim técnico e tático não caiu nada bem. Sampaoli ficou revoltado com esta entrevista. Embora o Filipe Luís tenha ligado para o Gabriel (Andreata) e tenha dito que não falou aquilo por mal ou ser contra o discurso do Sampaoli, mas aí já era tarde. Essa entrevista caiu muito mal nas redes sociais, torcedores ficaram revoltados”, revela.

“Há jogadores que acham que falta comando no dia a dia do Flamengo, um departamento de futebol mais adito. Bruno Spindel não tem este perfil de cobrar, fazer reunião. O Marcos Braz se divide com outros compromissos da política. Ele até se esforça, mas é complicado dar conta das duas funções. Além disso, o perfil do Braz é mais paternalista”, completou.

Flamengo se prepara para jogo decisivo na Copa do Brasil

Em meio à crise, o elenco treina neste terça (30) de olho no Fla-Flu da próxima quinta, às 20h (de Brasília), no Maracanã, velando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, basta uma vitória simples para o Flamengo avançar de fase. Everton Ribeiro mais uma vez deve ficar de fora.

“O Everton Ribeiro tem chances remotas de jogar na quinta-feira. É um jogador que tem aí três dias pra se recuperar, sendo que ele nem trabalhou no campo ainda, não fez o processo de transição. É muito difícil ver o camisa 7 contra o Fluminense na quinta-feira”, informou Venê.