Home Futebol Gauchão Sub-20: Filipe Sudré comemora boa atuação e vitória do Passo Fundo

Gauchão Sub-20: Filipe Sudré comemora boa atuação e vitória do Passo Fundo

Filipe Sudré é certificado pela CBF Academy; técnico soma passagens por Brasil de Pelotas, Veranópolis e Macaé Esporte

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Passo Fundo venceu o Brasil Farroupilha, neste domingo (14), por 2 a 1 no Estádio Vermelhão da Serra e conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho Sub-20. Com o resultado, o time ocupa a quarta colocação do grupo A com 3 pontos. 

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Filipe Sudré, que tem um jogo a menos em relação aos outros adversários, fez o clube gaúcho quebrar um incomodo e importante tabu que já durava dois anos na competição. 

“Foi uma excelente vitória onde no segundo tempo mudamos a estratégia, largamos atrás e buscamos a vitória o tempo todo. Tivemos um jogo onde destaco a entrega, a garra e dedicação dos jogadores. Foi desse jeito que colocamos a bola no chão, atuamos com sabedoria em cada momento e trouxemos essa vitória em casa que não vinha desde 2021”, disse Filipe Sudré. 

PUBLICIDADE

Com 50% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho Sub-20, o Passo Fundo tem a possibilidade de subir na tabela de classificação no meio de semana quando visita o São Luiz. Diante disso, o técnico Filipe Sudré reconhece a dificuldade de atuar fora de casa. 

“É sempre importante poder jogar com o apoio do torcedor. Foi muito legal atuar em nossa casa com força da torcida e com estádio recebendo um grande público. Isso dá um gás para os atletas e faz toda diferença. Essa cidade é apaixonada pelo Passo Fundo e essa energia nos faz lutar até o último minuto sempre”, encerrou o treinador. 

Vale lembrar que o Passo Fundo está no Grupo A do Campeonato Gaúcho sub-20. Além da equipe de Filipe Sudré, a chave conta com Apafut, Brasil de Farroupilha, Caxias, Gramadense, Juventude São Luiz e Ypiranga. 

A carreira de Filipe Sudré 

Filipe Sudré é integrante da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. O técnico, é inclusive, certificado pela CBF Academy. Antes de ser contratado pelo Passo Fundo, ele comandou o Brasil de Pelotas, Veranópolis e do Macaé Esporte. 

PUBLICIDADE