Home Futebol Jornal revela fórmula para Neymar voltar ao Barcelona, mas destaca: “Loucura”

Jornal revela fórmula para Neymar voltar ao Barcelona, mas destaca: “Loucura”

Brasileiro pode seguir os passos de Messi e optar pela saída do PSG na próxima janela

Por Bruno Romão em 05/05/2023 10:54 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Barcelona

Alvo de protesto que ocorreu nos arredores da sua casa, Neymar voltou a ser fortemente criticado no Paris Saint-Germain. Dessa forma, uma saída pode ganhar força na próxima janela de transferências, tendo em vista o péssimo clima envolvendo o retorno do craque aos gramados. Neste cenário, o diário Sport trouxe detalhes sobre a possibilidade do Barcelona tentar uma investida pelo camisa 10.

Inicialmente, o clube catalão prioriza o retorno de Messi, que ainda precisaria aceitar seu salário atual para voltar ao time culé. Sendo assim, Neymar só entraria nos planos caso o PSG arcasse com parte do salário em um possível empréstimo, já que o atleta embolsa 3.6 milhões de euros por mês. Por conta de todos os fatores mencionados, a eventual operação foi classificada como uma total “loucura”.

“Não há outra maneira de chamar (a volta de Neymar) no contexto atual do Barcelona. Se já é um grande exercício de engenharia financeira acomodar um novo contrato para Leo Messi, imagine um Neymar que provavelmente não estaria disposto a baixar seu salário astronômico.“, destacou o jornal.

Após registrar os novos contratos de Baldé e Gavi, o Barcelona, que precisa concretizar vendas no elenco, planeja articular as finanças para receber Messi no elenco. Diante disso, Neymar, atualmente, está fora dos planos e apenas uma reviravolta gigantesca mudaria o atual cenário.

“Se o Barcelona fosse questionado sobre aceitar ou não a volta (de Neymar), as coisas estariam apertadas. Ou o ‘não’ sairia”, completou o veículo.

Vinculado ao PSG até junho de 2027, Neymar não estaria disposto a reduzir seus vencimentos. Dessa forma, apenas as portas da Premier League podem se abrir para o brasileiro, que já esteve ligado ao Chelsea, Newcastle e, mais recentemente, Manchester United.

Exit mobile version