Home Futebol Lembra dele? Após doping por cocaína, Diogo Vitor procura novo time

Lembra dele? Após doping por cocaína, Diogo Vitor procura novo time

Ex-promessa da base do Santos estava no ASA e entrou em processo para poder voltar a jogar futebol no futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das maiores promessas recentes da base do Santos, Diogo Vitor viu sua carreira entrar em colapso depois de ser pego em exame antidoping com traços de cocaína em seu organismo, em 2018. Agora, o jogador busca uma nova rota para sua carreira no futebol.

PUBLICIDADE

O meia-atacante, hoje com 26 anos, estava no ASA e deixou recentemente o clube alagoano. Para achar uma nova equipe para seguir sua carreira, decidiu iniciar um programa de condicionamento físico e alimentação, com o qual acabou perdendo 12kg, e à espera de uma chance para poder entrar em campo.

Além disso, o ex-atleta do Peixe reatou laços com Willian Baro, seu antigo empresário, e foi morar na residência dele em Alphaville (região de Barueri, na Grande São Paulo). Ali, iniciou trabalhos com um preparador físico para retomar a forma física, sendo apoiado pelo agente e seus familiares, com a esposa e o filho do atleta vivendo em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

“Meu empresário me trouxe para morar na casa dele em Alphaville. E nada melhor do que agradecer a esse cara profundamente. Só eu e a minha família sabemos tudo o que ele fez para mim. Agora, é voltar a fazer o que eu amo, com melhor condicionamento físico e só pensando em jogar bola”, disse Diogo Vitor ao Uol Esporte.

Do céu ao inferno

Quando surgiu na base do Santos, Diogo Vitor tinha status de grande promessa e de mais um ‘raio’ do Peixe. Tanto que até despertou interesse do Real Madrid para jogar em sua equipe B. Mas uma série de atos prejudicou sua carreira no Peixe.

O atleta se envolveu em alguns problemas de indisciplina que geraram afastamentos e atritos dentro do clube, mas que não prejudicaram sua ida para o elenco profissional santista, onde até chegou a marcar em clássico contra o Corinthians. No entanto, o teste antidoping positivo acabaria marcando sua carreira em definitivo, ao qual chama de ‘caso isolado’.

PUBLICIDADE

O jogador cumpriu pena e voltou ao elenco santista em 2019, mas depois deixando a Vila Belmiro. Com isso, chegou a estar no time sub-23 do Corinthians, no Cruzeiro e no Maringá, seus times anteriores antes da passagem pelo ASA. Na Raposa, chegou até a ter o aval de Vanderlei Luxemburgo, que queria contar com o atleta, mas acabou deixando o clube com a chegada da SAF.

“É difícil falar ‘eu errei’. Decepcionei muitas pessoas, mas a maior decepção foi comigo. Passei na pele, fiquei sozinho e sem amigos e aí vi que viva uma ilusão. Agora, a vida é outra, com minha esposa e meu filho. Quero dar orgulho para quem ficou do meu lado”, afirmou Diogo Vitor.