Mauro Cezar aponta problema “grave” no time do Flamengo
Jornalista avaliou que o Mengão teve sorte para vencer o Corinthians e questionou a preparação física do elenco
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Pereira, nos minutos finais de confronto.
Apesar do resultado positivo, o time carioca não convenceu. É o que avaliou o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira.
“Atuação muito ruim do Flamengo, mas já houve jogos neste campeonato nos quais o time atuou bem e perdeu. Faz parte”, twittou.
O jornalista também apontou detalhes que precisam ser melhorados pelo departamento de futebol rubro-negro.
“Os problemas físicos são graves. Ganhar com gol de jogador machucado é golpe raríssimo de sorte”, prosseguiu.
“Léo Pereira, machucado, virou centroavante para fazer número, Cebolinha cruzou e ele fez o gol de cabeça. Esse é o gol da má condição física do elenco do Flamengo”, acrescentou.
Mauro Cezar ainda questionou todo o elenco. “Condicionamento dos jogadores do Flamengo é deplorável. Será que os grandes craques precisam de mais 42 dias de férias?”, refletiu.
Veja os melhores momentos de Flamengo 1-0 Corinthians
Mauro Cezar vê melhora do Timão
Crítico de Vanderlei Luxemburgo, o jornalista avaliou que o time alvinegro melhorou neste fim de semana, sob o comando do experiente treinador.
“Corinthians repetiu a estratégia de Belo Horizonte, mas ao contrário da partida contra o Atlético, se defendeu bem e criou, agrediu, levou perigo ao Flamengo”, disse.
“Partida aceitável sob o comando de Luxemburgo após jogos nos quais o time foi abaixo da crítica”, finalizou Mauro Cezar Pereira.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 12 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação. Esta foi a quarta vitória rubro-negra em sete rodadas do torneio.
O Corinthians, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Tem cinco pontos e está na 17ª colocação.

