Mercado da bola: Flamengo e Atlético-MG negociam compra milionária de Allan; veja os valores
Mengão e Galo podem protagonizar uma das principais transferências entre clubes do futebol nacional na atual temporada
Flamengo e Atlético-MG podem, num futuro próximo, concretizar uma das principais transferências entre times do futebol brasileiro na temporada 2023.
De acordo com informações do site Goal, o clube de Minas Gerais quer receber 10 milhões de euros (quase R$ 54 milhões) para vender o meio-campista Allan.
O Flamengo, por sua vez, aceita pagar de 8 a 9 milhões de euros. No entanto, a divisão percentual pode melar as negociações.
Segundo o portal de notícias, o Galo é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador. O resto (20%) pertence ao próprio Allan.
Entretanto, o empresário e representante do futebolista, Giuliano Bertolucci, tem direito a receber 10% da transferência, caso acione uma carta de exclusividade assinada pelas partes. O detalhe é que o valor seria retirado da parcela atleticana.
Allan se recupera de uma lesão por estresse na coluna. Ele se machucou nas fases iniciais da Copa Libertadores, quando o Atlético-MG encarou o Millionarios.
Na atual temporada, o meio-campista disputou oito jogos e somou 579 minutos em campo. Vale destacar que o Flamengo não é o primeiro clube brasileiro a manifestar interesse no atleta.
No começo deste ano, Allan esteve cotado para jogar no Palmeiras e ocupar o espaço deixado por Danilo, vendido ao futebol internacional.
Entretanto, o Verdão acertou a contratação de Richard Rios, junto ao Guarani.
Allan não é a única opção do Flamengo
O time rubro-negro está de olho em outros nomes caso não seja bem-sucedido para contratar Allan. O primeiro deles é Hercules.
O jogador está no Fortaleza disputando campeonatos importantes como a Primeira Divisão nacional, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Além dele, Pablo Roberto também é ventilado como possível futuro jogador do Flamengo.
O meio-campista está disputando a Série C e se destacou na vitória do Clube do Remo por 2 a 0 sobre o Corinthians, em jogo válido pela Copa do Brasil.

