Home Futebol NBA: Ben Simmons trolla 76ers após derrota para o Boston Celtics

NBA: Ben Simmons trolla 76ers após derrota para o Boston Celtics

Armador que saiu brigado do time de Filadélfia tripudiou seu antigos companheiros hoje após a derrota contra a equipe de Jayson Tatum

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O Australiano Ben Simmons aproveitou o conforto de seu sofá para assistir ao desastre que foi o jogo do Philadelphia 76ers contra o Boston Celtics. A partida, que foi uma verdadeira apresentação de gala de Jayson Tatum, foi também motivo para Simmons se vingar de seu antigo clube.

PUBLICIDADE

Há três anos, Simmons foi alvo de muitas críticas dos torcedores do Philadelphia 76ers após uma jogada nas semifinais da conferência contra o Atlanta Hawks. Até mesmo jogadores como o pivô Joel Embiid, então companheiro de equipe do australiano, criticaram Simmons por ele optar por passar a bola ao invés de fazer a cesta, o que deixaria o jogo contra o Atlanta Hawks empatado. Segundo Embiid e muitos outros, esse momento foi crucial para a derrota do 76ers naquela temporada.

Hoje, sentado no conforto de seu sofá, o jogador, que foi trocado por James Harden, então no Brooklin Nets, postou em sua conta no Instagram uma foto com o seguinte placar na tela da TV: Celtics 108, 76ers 78. A imagem também mostra uma taça de vinho na mesinha de centro à frente da televisão.

PUBLICIDADE

Antes de ser negociado, ele, que havia pedido para trocar de clube, chegou a faltar nos treinamentos. O contrato de Simmons com o 76ers era de cinco anos, num valor superior aos 177 milhões de dólares. A decisão de deixar o time que era considerado um dos potenciais candidatos ao título foi também muito criticada pela mídia especializada.

Hoje, o armador deu o troco. Sua postagem foi comentada e republicada por milhares de internautas