Neto começou o programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (3) criticando Giuliano e o elenco do Corinthians, que perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle em plena Neo Química Arena, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.
O apresentador criticou a postura do elenco e cravou que apenas um jogador do Corinthians teria espaço no time do treinador do Palmeiras:
“Se eu der o exemplo do Abel Ferreira, vocês vão ficar sem dormir. Eu não sei se tem um jogador do Corinthians que jogaria no time do Abel Ferreira. Talvez o Róger Guedes, no lado esquerdo, iria brigar com o Dudu”, opinou Neto.
“Nenhum outro hoje jogaria com o Abel Ferreira. Não estou falando do Palmeiras, que é diferente, jogar no Palmeiras talvez vocês todos possam jogar, mas jogar no time do Abel vocês não jogam. Sabe o motivo? Vocês não têm vontade, não têm tesão”, completou o ex-jogador.
Neto falou também da atual fase de Yuri Alberto, que vive um longo jejum de gols no Alvinegro Paulista: “O gol que você perdeu, eu faria com 56 anos”, disparou.
Na estreia do Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians cometeu erros importantes e se complicou na fase de grupos da Copa Libertadores. Neto elogiou a equipe equatoriana, que já tinha feito história neste ano ao conquistar o título da Recopa Sul-Americana contra o Flamengo no Maracanã.
“(Independiente del Valle é) melhor que São Paulo, Corinthians e Santos. Se disputar o Campeonato Brasileiro, termina entre os três primeiros”, cravou Neto.
Depois de mais uma derrota, o Corinthians tem como próximo desafio o Fortaleza, na segunda-feira (8), em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Na Libertadores, a equipe de Itaquera está em situação complicada e soma apenas três pontos.

