Neto detona diretorias do Corinthians e crava Palmeiras campeão da Libertadores
Ex-jogador avaliou que clubes vivem patamares diferentes por conta das gestões que tiveram recentemente. Timão e Verdão jogam pelo torneio
A rodada 4 da fase de grupos da Copa Libertadores prossegue nesta quarta-feira (24 de maio) com a realização de sete partidas. O Palmeiras encara o Cerro Porteño a partir das 19h, enquanto que o Corinthians duela com o Argentino Juniors, a partir das 21h30. A dupla paulista joga na condição de visitante.
Os clubes vivem cenários diferentes no torneio. O Verdão tem seis pontos e é o vice-líder do grupo C. O Timão, por sua vez, ocupa o terceiro lugar do grupo E e não terá chances de ser líder da chave se for derrotado.
O ex-jogador Neto avaliou que a diferença é reflexo das últimas gestões que Corinthians e Palmeiras tiveram na última década.
“Os jogadores do Corinthians não têm o entendimento do que está acontecendo desde 2012”, declarou o ídolo corintiano, no programa Os Donos da Bola.
“Quantos jogadores foram contratados? Quantos treinadores passaram pelo Corinthians? E vocês querem retroceder, pensar naqueles que já fizeram mal, naqueles que destruíram o sonho?”, questionou.
Neto também avaliou que o Palmeiras é uma referência positiva. “Olhem o Abel Ferreira. O Palmeiras vai ganhar quatro Libertadores e vai ganhar esse ano de novo”, cravou.
“Aí o seu maior rival está pensando se vai ganhar do Argentinos Juniors pra tentar passar pras oitavas. Mas o Corinthians é bi do mundo. E daí? Já foi. Já acabou”, disse.
Por fim, Neto falou sobre o comportamento dos jogadores do Timão. “Tem que entender também que os jogadores chegam tarde da noite”, observou.
“Hoje, tá todo mundo criticando os jogadores porque eles não atenderam os torcedores que estavam lá. Mas esperem um pouco também. Jogador também é gente”, completou Neto.

