Home Futebol Neto reprova homenagem para Galvão Bueno na CBF: “Não gosto dele”

Neto reprova homenagem para Galvão Bueno na CBF: “Não gosto dele”

Apresentador cobrou que Luciano do Valle também seja lembrado pela entidade máxima do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto demonstrou sua insatisfação após Galvão Bueno ser homenageado no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o locutor ganhou uma placa alusiva à sua trajetória profissional e seu longo discurso gerou repercussão nas redes sociais. Dessa forma, o ídolo do Corinthians lembrou que a CBF não teve a mesma postura com Pelé antes da morte do Rei do Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto cobrou que Luciano do Valle, outro grande nome da comunicação esportiva, também tenha sua carreira exaltada pela CBF. Mesmo apontando que não é amigo de Galvão Bueno e sequer possui admiração pelo narrador, o apresentador garantiu que desconsiderou o viés pessoal em seu ponto de vista.

A gente é justo com o Jairzinho nesse país racista, preconceituoso e homofóbico? A gente só homenageou o Pelé depois que ele morreu. Fizeram homenagem pro Galvão Bueno. Ele é só narrador, meu irmão! Eu sou só comentarista. Vocês não fizeram homenagem para o Pelé enquanto ele estava vivo. Por que pro Luciano do Valle não? Nada contra o Galvão Bueno e nada a favor, eu nem gosto dele. Tá tudo certo, e ele não gosta de mim. Talvez ele mereça, mas quem merece mais? O Pelé! Alguém fez alguma coisa em 2014 e 2018 pro Pelé nesse país? Ninguém fez.”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante sua participação no momento, Galvão Bueno foi elogiado por Ednaldo Rodrigues. Diante disso, o locutor, aposentado das transmissões da Globo, manifestou o desejo que o presidente da CBF realize um bom mandato e ajude na recuperação do futebol nacional.

Muitas vezes, Galvão, a gente pode não saber ao certo o que vai fazer, mas, no meu caso, eu tenho convicção daquilo que não vou fazer na condução da CBF. Nada de coisas ilícitas, nada que esteja fora de sintonia com os anseios da sociedade brasileira. Tudo com lisura e transparência. Isso diz respeito à minha dignidade”, disse o presidente da CBF.

PUBLICIDADE

O que eu mais te desejo é que, no dia que você sair da CBF, você consiga ir para casa de cabeça erguida e com a consciência tranquila, coisa que muita gente que já passou por aqui não consegue”, afirmou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
Better Collective