Home Futebol Neto revela bastidores do episódio que rendeu processo de Tite: “Começaram a chorar”

Neto revela bastidores do episódio que rendeu processo de Tite: “Começaram a chorar”

Apresentador deixou claro que não teve medo de ser processo no momento de fúria contra o treinador

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo de uma queixa-crime na Justiça, Neto revelou os bastidores do caso que rendeu o processo do técnico. Irritado com a eliminação do Brasil, o ex-jogador chamou o ex-comandante da seleção de “filho da p…, desgraçado, idiota, imbecil e vagabundo”, algo que motivou a ação envolvendo o delito de injúria. Sendo assim, em entrevista ao podcast Mano a Mano, o ídolo do Corinthians contou o motivo da sua fúria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como estava fora das câmeras no momento em que Marquinhos errou o último chute, Neto presenciou o sofrimento dos profissionais da Band. Mediante o clima foi de melancolia, a insatisfação com Tite aumentou por conta da tristeza dos contra-regras e demais funcionários da emissora. Mesmo assim, não existe nenhum arrependimento por parte do apresentador pelo forte discurso.

“O que eu falei foi muito forte. Tenho (essa noção), mas não me arrependo. Já foi, meu irmão. Posso pedir desculpas, mas não tive medo em relação ao processo. Eu fui muito amigo dele. A gente estava fazendo programa ao vivo, a Globo estava com 200 pontos (de audiência) e a gente com 0.2. Repercutiu por conta da internet. Os contra-regras e todo mundo estavam assistindo ao jogo. A gente estava muito put* porque o primeiro pênalti não foi o Neymar. Na hora que vai o quarto cara, eu falei que não poderia ser o Marquinhos, tinha que ser o Neymar. Ele nunca tinha batido um pênalti na vida. Quando o Marquinhos errou, os contra-regras e os meninos que estavam assistindo ao jogo começaram a chorar. Eu, não. Eu fiquei put*. Quando eu vi esses caras chorando, que são os caras que merecem mais e estavam torcendo mais que eu, eu falei tudo aquilo sem estar no ar. Eu sai junto deles, estava fora das câmeras. Se eu estava na câmera, eu não falo aquilo.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possível pena de Neto

Agora, Neto vai precisar responder pelo seu comportamento em audiência marcada para 25 de setembro. Conforme previsto no Código Penal, o ídolo do Corinthians pode ser condenado a detenção de um a seis meses ou multa e, além disso, a pena tem chances de ser elevada em um terço quando o comportamento ocorre na presença de várias pessoas ou veiculado em uma plataforma acessível.

Não estou me desculpando, ele está certo em me processar. Fui a voz da frustração.”, finalizou.

Better Collective