Home Futebol Neymar e Messi fora! PSG tem desfalques de peso contra o Troyes; veja lista

Neymar e Messi fora! PSG tem desfalques de peso contra o Troyes; veja lista

Time parisiense precisa da vitória para evitar “sufoco” na reta final do Campeonato Francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vindo de derrota contra o Lorient, o PSG está ciente que não pode dar brecha nas últimas rodadas da Ligue 1. Mesmo com a liderança mantida, a equipe de Christophe Galtier está sendo ameaçada por Olympique de Marselha e Lens, que seguem sonhando com o título. Dessa forma, o compromisso diante do Troyes neste domingo (7), às 15h45, fora de casa, ganhou uma importância ainda maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o duelo, o comandante do PSG terá desfalques de peso. Além de Neymar, Nuno Mendes, Hakimi, Mukiele, Pembélé e Kimpembe, Messi entrou na lista de ausências. Suspenso pela diretoria por duas semanas, o argentino se desculpou pela viagem à Arábia Saudita, mas a atitude não foi suficiente para evitar a punição.

Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo (PSG x Lorient), como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes… Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo”, disse o argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem a dupla de craques, Mbappé vai assumir a responsabilidade de comandar o PSG no confronto. Ciente que o time precisa melhorar o desempenho em campo, Galtier destacou que não será fácil confirmar o título na França.

Há um objetivo a alcançar, os jogadores estão trabalhando. Não pense que os jogadores estão felizes quando perdemos um jogo, seja fora ou em casa. Vi a reação do meu grupo após a derrota do Lorient, vi o jogo, mas também vi a reação dos meus jogadores no início e ao longo da semana. Estamos todos focados e preocupados. Ainda temos pontos de vantagem, mas o campeonato vai ser difícil até o fim. Esta temporada é muito singular, mas não só na França. Vejo em outros lugares campeões em dificuldades como estamos atualmente“, afirmou o comandante do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective