O pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães a favor do Palmeiras contra o Fortaleza, aos sete minutos de jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil segue gerando discussão.
Isso porque o lance é polêmico e Rony chega a derrubar o volante Caio Alexandre, do Fortaleza, antes do choque que culminou na penalidade máxima.
Em matéria do Ge, é possível ver uma atitude de Rony que chamou a atenção. O camisa 10 do Palmeiras diz ao goleiro João Ricardo que foi chutado na perna por Caio Alexandre.
“Ele chutou a minha perna”, disse Rony a João Ricardo, antes da cobrança da penalidade convertida por Raphael Veiga.
Posteriormente, após o VAR não chamar o árbitro, os jogadores do Fortaleza se revoltam com o lance e vão para cima de Wagner do Nascimento Magalhães, que mantém a decisão de campo.
Assista ao lance e ao momento em que Rony diz que foi chutado por Caio Alexandre:
O Palmeiras marcou mais duas vezes, com Bruno Tabata e Richard Ríos, e construiu uma vitória por 3 a 0 para o jogo da volta, no Castelão.
Capitão do Fortaleza reclamou na saída do gramado
O lateral Tinga não deixou de reclamar da penalidade marcada pela arbitragem, que abriu caminho para o Palmeiras logo aos sete minutos da etapa inicial.
“O pênalti ali não houve nada. Eu ali dentro de campo vi que não houve nada”, disse Tinga, ainda ao fim do primeiro tempo.
“Foi um contato dos dois, não houve nenhuma maldade do Caio. Acho que o VAR também poderia ajudado nisso, mas não ajudou.”
O jogo da volta entre as equipes será disputado no dia 31 de maio, no Castelão, casa do Fortaleza, às 19h.

