A apresentadora Patrícia Poeta voltou a ser pauta nas redes sociais por conta de atitudes no programa “Encontro”, da TV Globo. Parte do público entende que ela “comandou” o debate sobre o caso de racismo contra Vinícius Júnior e deixou Manoel Soares apenas com aglumas observações.
Patrícia Poeta se posicionou sobre a situação dessa forma: “É um passinho, são passos de tartaruga. É uma grande batalha, uma luta de todos nós, é dentro de campo, em um supermercado, em todo lugar”, ressaltou a apresentadora da Globo. “A gente relata todos os casos. Só assim a gente vai conseguir combater o racismo, uma luta de todos nós”, disse.
Logo em seguida, Manoel pediu a palavra: “Só licença um pouquinho, porque esse torcedor que apareceu era negro. Às vezes o pessoal fala: ‘O cara era negro também, então não tinha problema’. Não, porque o negro, por mais que não seja racista, porque o racismo compõe uma estrutura, ele pode ter uma prática racista e está debaixo da mesma lei”, ressaltou ele.
“Independente da pessoa ser negra ou branca, existe essa situação. O ideal era que ele não respondesse em liberdade, era isso que a gente queria”, completou. Por fim, a apresentadora concluiu:
“Só para concluir meu raciocínio, essa é uma luta de todos nós, por isso que a gente sempre conta os casos de racismo no dia a dia. A gente mostra que todos caso, para que nós todos possamos combater”, refletiu.
Vinícius Júnior foi novamente vítima de racismo na Espanha. Durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia, neste domingo (21), o brasileiro foi xingado por um grupo de torcedores. O caso ganhou grande repercussão mundial.
Veja a repercussão do público sobre a postura de Patrícia Poeta
Teve também comentários em defesa de Patrícia Poeta: “Ela começou a condução da pauta e passou a bola pro Manoel. Ela não interrompeu ele em nenhum momento. Pelo contrário, a única interrupção foi dele com ela. E ela retoma falando: ‘só pra concluir meu raciocínio Manoel…'”, disse.

