Home Futebol PSG bate o Auxerre e se aproxima do título da Ligue 1

PSG bate o Auxerre e se aproxima do título da Ligue 1

Parisienses precisam de um empate para conquistar o triunfo francês

Por Bruno Bravo Duarte em 21/05/2023 19:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter /PSG

O PSG visitou o Auxerre neste domingo (21), para vencer a equipe anfitriã por 2 a 1, em jogo válido pela Ligue 1. Com o triunfo, o time do técnico Christophe Galtier marcou os seus dois tentos com Mbappé

Com o resultado, o escrete comandado por Christophe Galtier se aproximou do título francês, precisando apenas de um empate nos próximos dois jogos. O PSG mantém a vantagem de seis pontos para o vice-líder.

Auxerre 1 x 2 PSG

O PSG não encontrou dificuldades para abrir o placar contra o Auxerre. Aos cinco minutos de jogo, Mbappé cortou Gauthier Hein para finalizar no ângulo.

A desvantagem impactou o time mandante, que cedeu maiores espaços em sua defesa. Aos sete, Lionel Messi cruzou para o craque da seleção francesa, que ampliou a vantagem parisiense.

O Auxerre optou por uma postura mais ofensiva na etapa final. Desta forma, o time conseguiu descontar a vantagem aos cinco minutos. Lassine Sinayoko bateu cruzado para a meta. Donnarumma tentou defender, mas não obteve sucesso.

No último lance do jogo, Mbappé balançou a rede contabilizado o terceiro tento parisiense. Porém, um impedimento anulou a jogada. Placar final, 2 a1.

Exit mobile version