Nesse sábado, o PSG visitou o Strasbourg pela Ligue 1. O clube francês buscava mais um título da competição e, para isso, precisava de um simples empate ou um tropeço do Lens, atual segundo colocado da competição.
Do outro lado, o Strasbourg começou a rodada na 15º colocação, com 39 pontos, e veio de um empate em 1 a 1 com o Troyes. O time veio para partida já com sua permanência garantida na primeira divisão, apenas cumprindo tabela contra os atuais líderes da competição.
Como foi a partida entre Strasbourg e PSG pela Ligue 1?
O jogo começou muito disputado em Estrasburgo, com ambas as equipes buscando o ataque e tentando se aproveitar de erros do adversário para abrir o placar. Aos 16, o time da casa roubou a bola e puxou o contra-ataque em velocidade pelo lado direito do ataque, entretanto, o passe saiu errado e a bola saiu.
Já aos 21 minutos, novamente os mandantes chegaram, dessa vez com Diallo. O atleta fintou o defensor Danilo Pereira e tentou bater de longe, forçando Donnarumma a fazer belo defesa.
O PSG respondeu logo em seguida após cobrança de escanteio de Messi. Renato Sanches conseguiu finalizar de perna direita e forçar o goleiro adversário a fazer a defesa.
O Strasbourg respondeu logo em seguida com Habib Diarra. Ele lançou Diallo, que recebeu na intermediária e tentou bater de muito longe. A bola explodiu na trave de Donnarumma. Logo em seguida foi a vez do PSG chegar à frente novamente com Messi. O argentino bateu uma falta, passando muito perto da trave.
As equipes voltaram do intervalo para a continuação do jogo e quem chegou a frente primeiro foi o PSG, que foi letal. Mbappé recebeu um bom lançamento de Danilo Pereira no lado esquerdo da área e encontrou Messi no lado esquerdo. O craque bateu cruzado e venceu o goleiro Sels, abrindo o placar.
Após sofreu o gol, o Strasbourg tentou uma reação logo em seguida. Aos 22, Diarra recebeu pelo lado direito de ataque e cruzou rasteiro. Diallo antecipou a defesa e desviou de leve, fazendo a bola passar muito perto da trave.
Messi tentou novamente aos 24, ao driblar vários adversário na defesa do Strasbourg e cruzar rasteiro. Mbappé chegou e finalizou de perna esquerda, porém, desperdiçou a chance.
A chance desperdiçada cobrou seu preço e aos 33, Diarra avançou pelo lado direito de ataque dos donos da casa, ele ajeitou para Gameiro, que bateu para o gol. Donnarumma chegou a defender, porém, a bola voltou e ele não perdoou, empatando o jogo.
Aos 40, PSG chegou novamente com Mbappé. Ele tabelou com Messi e ficou frente a frente com Sels, desperdiçando chance clara. O placar não foi modificado até o final e o clube de Galtier conquistou o Campeonato Francês.

