Home Futebol PSG planeja saída de Neymar e de outra estrela do elenco

PSG planeja saída de Neymar e de outra estrela do elenco

Clube francês deve reformular seu elenco para a próxima temporada do futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O plano de reformulação do PSG para a temporada que vem passa mesmo pela saída de Neymar do elenco, segundo a imprensa francesa. O brasileiro e Lionel Messi, que decidiu não renovar o contrato, puxarão uma fila que vai contar com ao menos mais uma estrela do plantel.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Le Parisien, o outro nome que vai sair é o italiano Marco Verratti, que está em seu 11º ano junto ao PSG e aos 30 anos deve buscar novos voos na carreira. Ele foi um dos cobrados pelos torcedores do time francês em meio à fase ruim.

Verratti tem sofrido com lesões e teve uma temporada abaixo do que era esperado com a equipe. O meio-campista, que é visto como um dos líderes do elenco, também tem um alto salário. Com isso, sua saída abriria espaço para novas contratações. O problema para o PSG é que Verratti tem vínculo até junho de 2026. Mesmo assim, haverá negociação pela saída do jogador, seja em definitivo ou por meio de empréstimo.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Neymar também tem contrato longo e pode também sair emprestado para algum outro clube da Europa. Conforme o Le Parisien, já há conversas entre a diretoria do PSG e os responsáveis pela carreira de Neymar para que seja encontrada uma maneira pela saída do jogador sem a necessidade de um litígio.

Verratti fez maior parte da carreira no PSG

O volante de 30 anos foi revelado nas divisões de base do Pescara, da Itália, onde em 2009 estreou como profissional aos 16 anos. Foram quatro temporadas pela equipe italiana, com mais de 80 jogos disputados, até ser negociado com o PSG, já milionário, em 2012. Desde que chegou, se firmou na equipe e tem sido titular. São mais de 400 jogos pelo clube, com oito títulos franceses, seis Taças da Liga Francesas e seis Copas da França. Pela Itália, ele foi campeão da Eurocopa em 2021. Também esteve na Copa do Mundo 2014.