“Quinta-feira é outra história”, disse o auxiliar técnico do Fluminense, Eduardo Barros, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar desse pensamento, o time tricolor perdeu para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Foi o segundo revés seguido do Fluminense no Brasileirão. Anteriormente, o Tricolor das Laranjeiras foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo na rodada passada.
A derrota para o Corinthians veio poucos dias depois de o Fluminense perder por 1 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América. O time desgastado por causa da altitude de La Paz atrapalhou o desempenho tricolor.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time tricolor enfrenta o Flamengo pelas oitavas de final e disputa uma vaga nas quartas do torneio. Sobre o confronto, Eduardo Barros foi direto no que pensa sobre o clássico.
“Página virada. O resultado foi ruim, o desempenho tem muita coisa positiva. Ainda será um pedaço dessa história muito bonita que o Fluminense tem construído em toda a temporada”, disse Eduardo Barros em entrevista coletiva.
Com o resultado negativo, o Fluminense estacionou nos 13 pontos. A equipe tricolor ocupa, agora, a oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O time, portanto, está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Baixa contra o Flamengo
O Fluminense volta a campo contra o Flamengo, próxima quinta-feira (1), às 20h, no Maracanã, pela volta da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0. Quem vencer o confronto, passa automaticamente de fase.
Caso a partida termine novamente empatada, vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O volante Felipe Melo não irá enfrentar o rival, uma vez que foi expulso no primeiro encontro entre as equipes no dia de 16 maio. Por outro lado, Fernando Diniz, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, retornará a comandar a equipe.

