Home Futebol Reação de Baldasso em gol sofrido pelo Internacional motiva críticas na web: “Meio suspeita”

Reação de Baldasso em gol sofrido pelo Internacional motiva críticas na web: “Meio suspeita”

Jornalista identificado com o Colorado, Fabiano Baldasso sorriu no momento em que o Nacional empatou o jogo nos acréscimos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional vencia o Nacional-URU até os 45 minutos do segundo tempo. Então, o zagueiro Fabián Nogueira, ex-Santos, aproveitou cruzamento de seu parceiro de zaga Diego Polenta para empatar o jogo e dar números finais no Beira-Rio. O placar de 2 a 2 frustrou os colorados, no confronto desta quarta (3), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso costuma transmitir os jogos do Internacional. Contudo, no instante em que o Nacional iguala o marcador, dando números finais à partida, a reação do jornalista identificado com o Colorado chamou atenção. Quando o narrador Bruno Voutto anuncia o gol do time uruguaio, Baldasso sorri. Posteriormente, leva as mãos à cabeça, lamentando o lance.

O perfil do Twitter Goleada da Zoeira reproduziu o corte do momento, com a seguinte legenda: “Meio suspeita a reação do Baldasso no gol do Nacional hein?”. Então, o influenciador colorado recebeu diversas críticas na web, a maioria delas dos próprios torcedores do Internacional.

Assim, muitos internautas acusaram Baldasso de lucrar com as derrotas da equipe. O jornalista Alexandre Perin, responsável pelo perfil Almanaque Esportivo e antigo crítico do influencer, disparou: “Baldasso quer a tragédia do Internacional, assim que ele ganha dinheiro. Reação típica de quem não pisa no Beira-Rio”, escreveu. Outro torcedor emitiu opinião parecida. “Ele torce contra sempre, ele descobriu que é mais rentável criticar o Inter do que realmente torcer pro time”, acusou Bruno de Cecco.

O fato de Fabiano Baldasso ter sido há alguns anos funcionário remunerado do Internacional também foi lembrado nas redes sociais. “Coincidentemente ele nunca tecia uma única critica ao presidente ou aos dirigentes”, publicou um perfil.

PUBLICIDADE

Baldasso foi defendido por conta de “delay gigante”

Por outro lado, alguns internautas defenderam o jornalista, que costuma participar das lives de transmissões da sua casa. “A verdade é o seguinte: o pessoal da rádio do Baldasso faz o jogo do estádio, e ele está assistindo em casa pelo streaming com delay gigante. O narrador grita ‘Vitão de cabeça, Gol’, ele achou que tinha sido gol do inter”, justificou um colorado.

Já Roberto Brinckmann corroborou: “Ele não tava assistindo o jogo, ouviu ‘Vitão de cabeça’, ‘gol’, ele comemorou. Aí ouviu “do Nacional’ e mudou a expressão”, considerou.

https://twitter.com/PraSeempreInter/status/1653932185970155521
Better Collective