Home Futebol Resiliente, Atlético-MG busca a vitória, de virada, sobre o Coritiba

Resiliente, Atlético-MG busca a vitória, de virada, sobre o Coritiba

Galo assumiu a quarta colocação do torneio; Coxa segue na lanterna

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Estádio Couto Pereira foi o palco da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste sábado (20). As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A. Enquanto Robson garantiu a vantagem para o Coxa, Hyoran e Hulk buscaram o triunfo do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Atlético-MG somou mais três pontos, conquistando o ingresso no G4 do Brasileirão com 13 tentos. Do outro lado, o Coritiba segue na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.

Coritiba 1 x 2 Atlético-MG

O time do Paraná contou com o apoio de sua torcida para ameaçar o escrete mineiro. Bruno Gomes soltou uma bomba que foi defendida por Everson. Sob pressão, Hyoran tocou a bola com a mão dentro da área, tendo a infração marcada pela arbitragem. Robson cobrou o pênalti para anotar o primeiro do Coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Atlético-MG buscou alternativas para ameaçar a meta adversária. Aos 36, Hyoran cobrou falta precisa para empatar.

Enquanto o Atlético-MG obteve um maior progresso no segundo tempo, o Coritiba tentou manter o resultado com o desfalque de Zé Roberto, que foi expulso. O time Alviverde ameaçou o Atlético-MG em duas ocasiões, porém Everson venceu Bruno Gomes.

No final do confronto, Marcos Vinícius cometeu uma falta em Vargas dentro da área. Hulk cobrou a penalidade para decretar o triunfo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective