Nessa quinta-feira (4), o Mirassol anunciou a saída do técnico Ricardo Catalá. A mudança na comissão técnica acontece com um começo complicado do clube na segunda divisão do Brasileirão, com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas.
Comandante do time no título da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador emitiu uma nota agradecendo o carinho da torcida e os dirigentes da equipe.
Confira abaixo:
“Hoje é um dia difícil…
Nunca é fácil terminar um ciclo, sobretudo quando há laços tão estreitos, como o amor que sinto pela instituição, torcida e cidade.
Nesse momento, meu desejo é o de agradecer a todos!
Agradecer à Direção pela oportunidade de viver momentos incríveis como treinador do Mirassol FC, aos torcedores pelo apoio que sempre me foi dado, aos colaboradores e staff do clube pelos dias de luta e desafios vividos lado a lado, aos atletas pela dedicação e compromisso com o trabalho e, por fim, à cidade por ter acolhido minha família tão bem.
Estaremos, eu e minha família, torcendo genuinamente para que o clube alcance todos os objetivos traçados para a temporada e que siga crescendo.
Meu muito obrigado, de coração! 💛🦁
Ricardo Catalá”.
Passagens de Ricardo Catalá pelo clube
Aos 41 anos o treinador comando a equipe paulista em duas oportunidades. A primeira foi de abril de 2019 até agosto de 2020. Em seguida, em março de 2022 ele retornou ao Mirassol.
Ricardo Catalá foi técnico da equipe em 84 oportunidades e teve como destaque a conquista do título da Série C em 2022 e o 3º lugar no Paulistão de 2020.
Além do Leão, Catalá trabalhou também no Red Bull Brasil, Guarani, São Bernardo e Operário-PR.
Mais informações do Mirassol
Com a derrota para o Novorizontino por 2 x 0 o clube segue com seis pontos e ocupa a 9ª colocação. Mas o Tombense, que tem em quatros pontos e ainda joga nessa rodada, ainda pode ultrapassar o Leão. Dessa forma o clube paulista pode encerrar a 4ª rodada na 10ª posição.
Fora de campo os dirigentes correm para definir um novo treinador para a temporada. Os rumores são que Mozart, demitido do Atlético-GO, é o nome preferido da diretoria.
O planejamento inclusive é que o novo treinador já possa comandar o clube no próximo sábado (6), no duelo em casa contra o Vila Nova.

