Home Futebol Rita Lee fez história no Internacional; clube lamenta morte da cantora

Rita Lee fez história no Internacional; clube lamenta morte da cantora

Rainha do rock e um dos maiores nomes da história da música brasileira, cantora morreu aos 75 anos na noite de ontem (08)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Brasil se despede de Rita Lee. Aos 75 anos, a cantora e compositora faleceu na noite desta segunda-feira (08), em sua casa em São Paulo, após complicações causadas por um câncer no pulmão. A morte da rainha do rock nacional foi confirmada na manhã de hoje (09).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rita Lee era torcedora do Corinthians. Mas no Rio Grande do Sul, a artista foi simpatizante do Internacional. Tanto que, em 2008, o Colorado a nomeou como consulesa cultural do clube. A autora de sucessos como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Caso Sério”, “Chega Mais”, entre outros hits, recebeu a homenagem durante uma passagem por Porto Alegre para um show.

Em suas apresentações na capital gaúcha, Rita Lee sempre exaltava o Internacional e não escondia sua preferência pelo clube do Beira-Rio. Então, de forma oficial, a cantora passou a difundir sua paixão pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rita Lee foi a primeira mulher consulesa cultural do Internacional

Em seu Twitter oficial, o Internacional exaltou a compositora. “Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações”, publicou o perfil.

Conforme o site oficial colorado, a função do Cônsul Cultural é “levar o nome do Sport Club Internacional, com zelo e dedicação, para todos os locais onde sua arte se fizer presente”. Outros artistas renomados nacionalmente, como Fafá de Belém, Bárbara Paz, Júlia Lemmertz, Patrícia Poeta, Renata Fan e Luísa Sonza, estão entre as consulesas coloradas, nomeadas depois da homenagem a Rita Lee.

PUBLICIDADE
Better Collective