O Flamengo entrará em campo pela Libertadores hoje (4). Assim, o Rubro-Negro visita o Racing-ARG às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda. O confronto é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Apesar de liderar o Grupo A com seis pontos e esteja 100% na Libertadores, o Racing não passa por um bom momento técnico. Pelo Campeonato Argentino, o time do ex-rubro-negro Paolo Guerrero não vence há cinco partidas. Aliás, o adversário de hoje do Flamengo perdeu quatro destes cinco jogos, amargando duas derrotas seguidas no certame nacional. No último sábado (29), levou 3 a 1 do Boca Juniors na Bombonera e é apenas o 14º colocado.
RMP disparou contra Vidal: “Flamengo joga com menos um”
Mesmo que o Racing não viva uma boa fase, Renato Mauricio Prado não se entusiasmou muito. Assim, em seu comentário no UOL News Esporte, RMP alertou para um perigo ainda maior. Para o jornalista, o Flamengo não se dá bem diante de adversários em baixa.
“Essa crise me dá medo. Porque o Flamengo ultimamente é um especialista em ressuscitar defunto”, opinou RMP. Então, o comentarista se mostrou preocupado em virtude das dúvidas quanto à escalação que Jorge Sampaoli irá mandar a campo no Cilindro nesta quinta-feira. Contudo, se mostrou aliviado com a ausência de David Luiz. Por outro lado, contestou a possível permanência do chileno Vidal no meio-campo. “Joga com menos um”, protestou.
Dessa forma, RMP analisou o provável time do Flamengo contra o Racing, que deve iniciar com Santos, Wesley, Leo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta (ou Pulgar) e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. “Se não fosse o Vidal, eu até acharia a escalação boa. O problema é que o Vidal é uma teimosia do Sampaoli, que eu não sei até quando ele vai ficar agarrado num jogador que não rende mais nada”, criticou Renato Mauricio Prado.

