Home Mercado da Bola Rodrigo Caio estaria disposto a reduzir alto salário no Flamengo para retornar ao São Paulo

Rodrigo Caio estaria disposto a reduzir alto salário no Flamengo para retornar ao São Paulo

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada; zagueiro tem salário fora da realidade financeira do São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O São Paulo pode a volta de um velho conhecido na abertura da janela de transferência. O retorno para o clube é considerado uma possibilidade real, após quatro anos vestindo a camisa do Flamengo. O zagueiro tem contrato com a equipe da Gávea até dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou o camisa 3 está ciente de que está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Desde que foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pelo argentino, o jogador começou a buscar alternativas para seu futuro. 

Há duas semanas, Rodrigo Caio teve uma conversa com dirigentes tricolores para tentar um retorno ao Morumbi. Apesar do retrospecto recente de lesões, o defensor ouviu de pessoas influentes no clube que tem “as portas abertas”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, o zagueiro precisaria convencer o presidente Júlio Casares de que tem condições físicas e técnicas de voltar a vestir a camisa tricolor. A sugestão já foi levada ao conhecimento do mandatário que ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caio estaria pronto para aceitar um corte no salário e se adaptar a um valor de acordo com a realidade financeira e assinar contrato com o São Paulo. Atualmente, ele embolsa R$ 650 mil por mês no Flamengo. 

Procurada pela reportagem, a diretoria rubro-negra tratou o assunto como “especulação de mercado”. Porém, não irá se opor a uma eventual saída de Rodrigo Caio para o São Paulo ou para outro clube no meio do ano. 

PUBLICIDADE

Isso por quê, ele faz parte de uma lista de jogadores “negociáveis” pelo Flamengo. Além dele, David Luiz, Filipe Luís e Arturo Vidal também podem deixar o clube. O vínculo de Rodrigo Caio se encerra em dezembro e não será renovado no fim da atual temporada. 

PUBLICIDADE

Números de Rodrigo Caio no Flamengo 

Rodrigo Caio está no Flamengo desde 2019. Ele chegou a Gávea a pedido de Abel Braga, então técnico rubro-negro, após a diretoria fracassar nas negociações com Dedé, na época do Cruzeiro, hoje sem clube. 

Desde então, o camisa 3 disputou 146 partidas, marcou seis gols e fez uma assistência. Além disso, o atleta conquistou 11 taças: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Rodrigo Caio: ‘Foi um ano bem complicado para mim, física e mentalmente’

Better Collective