Em busca de reforços no mercado da bola, o Fortaleza pode ter novidades em julho na abertura da janela de transferências. O clube busca uma possível reposição a Moisés que negocia sua ida para o Cruz Azul, do México.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor tem conversas avançadas pela contratação do atacante Jefferson Savarino, de 26 anos, do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O Fortaleza negocia a chegada do jogador em definitivo.
Jefferson Savarino foi contratado pelo Real Salt Lake em 2022, após se destacar pelo Atlético-MG, e disputou 33 partidas, marcou 12 gols e fez 5 assistências, até o momento, totalizando 2685 minutos em campo. Seu contrato com o Real Salt Lake é válido até dezembro de 2025.
O venezuelano foi autorizado pelo clube norte-americano a negociar sua saída. A sua possível saída é considerada uma possibilidade real. Isso porque o atacante já manifestou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Caso a negociação não se concretize, ele seguirá no Real Salt Lake.
Ainda segundo apurou a reportagem, um obstáculo nas negociações é o salário do jogador, que recebe no Real Salt Lake um valor acima do que o Fortaleza pretende pagar. Atualmente, ele embolsa 133 mil dólares (R$ 655 mil, na cotação atual).
Juan Pablo Vojvoda, que havia pedido a contratação de Jefferson Savarino em 2022, aprova o nome, e a diretoria tricolor já conversa com o estafe do atleta para acertar a transferência do atacante, que reúne características das quais o Fortaleza necessita.
A equipe que disputa a MLS (Major League Soccer) está disposta a facilitar a saída do camisa 10, já que pode receber uma compensação financeira. Em abril de 2022, o Real Salt Lake pagou R$ 12,4 milhões ao Atlético-MG, que ainda é detentor de 20% dos direitos econômicos do atacante.
Números de Jefferson Savarino pelo Atlético-MG
Jefferson Savarino atuou pelo Atlético-MG de 2020 a 2021. Nesse ínterim, disputou 99 partidas, marcou 18 gols e fez 15 assistências. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

