Home Mercado da Bola Saiba como está à procura da Chapecoense por um novo treinador

Saiba como está à procura da Chapecoense por um novo treinador

Cristóvão Borges, Luís Carlos Pintado, Marcelo Cabo e Zé Ricardo estão cotados para substituir Argel Fuchs na Chapecoense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a saída de Argel Fuchs, a diretoria da Chapecoense passou as últimas horas debatendo nomes que possam a vir assumir o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Com pouco dinheiro em caixa, o clube precisa ser assertivo no mercado da bola a fim de evitar o rebaixamento no fim do ano. 

PUBLICIDADE

Alguns nomes foram avaliados, mas nenhum técnico, de acordo com os dirigentes consultados pelo Torcedores.com, chegou a receber contato ou proposta para treinar o Verdão do Oeste Catarinense na sequência da temporada de 2023. Confira abaixo alguns nomes cotados na Chapecoense: 

Cristóvão Borges 

O treinador com passagens por Vasco, Flamengo, Fluminense e Corinthians foi o primeiro nome citado nas conversas preliminares. Natural, por ter comandado o Figueirense no último Campeonato Catarinense. Eduardo Uram, empresário de Cristóvão Borges, vê com bons olhos um possível acerto. 

PUBLICIDADE

Luís Carlos Pintado 

O técnico está disponível no mercado da bola desde o começo de maio, quando foi demitido do Juventude. Em 2021, Pintado teve breve passagem pela Chapecoense e foi demitido devido aos maus resultados na Série A do Brasileirão. O treinador soma passagens por Inter de Limeira, Cuiabá e Goiás. 

Marcelo Cabo 

Marcelo Cabo é um sonho antigo da Chapecoense. Ele bateu na trave em outras oportunidades. Agora, o técnico está disponível após deixar recentemente o Clube do Remo. No entanto, o que dificulta um acerto é que o empresário dele quer colocá-lo em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Zé Ricardo 

Ex-técnico de Flamengo, Vasco, Botafogo e Internacional, Zé Ricardo estava no Shimizu S-Pulse, do Japão. Apesar de ter feito uma campanha de recuperação, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a segunda divisão japonesa. O profissional é elogiado internamente, mas não é unanimidade no departamento de futebol da Chapecoense.

Thiago Silva manda mensagem de incentivo a jovem zagueiro da Chapecoense