O Santos comemorou o empate contra o Palmeiras como se fosse uma vitória, mas foca no próximo compromisso pela 4ª rodada da Sul-Americana. O duelo contra o Audax Italiano no Chile colocara à prova uma questão que tem incomodado os torcedores: o aproveitamento longe de casa.
Peixe jogando como visitante
Nas últimas partidas longe de casa, o Santos tem tido dificuldade para vencer longe de casa, com sete derrotas, dois empates e quatro derrotas quando atua fora da Vila Belmiro. Com um aproveitamento desfavorável, o Alvinegro Praiano precisa de melhoria nas competições.
Após os tropeços na Sul-Americana, uma derrota contra o Audax Italiano no Chile pode complicar a competição, felizmente terá a volta de Soteldo para a partida. A mudança no Peixe com Deivid Washington e com boa movimentação, também tem trazido confiança para Odair Hellmann que afirmou “o Santos está mais forte”.
Além disso, terá que dispuitar na semana seguinte na Arena Fonte Nova na Copa do Brasil contra o Bahia, e garantir o resultado longe de casa, pois não teve vantagem na Vila Belmiro.
Pelo Brasileirão, a situação não é diferente, terá duelo no final de semana contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid. Porém, neste confronto, o retrospecto do Peixe é positivo, desde que a equipe rival assumiu um modelo de SAF, o Alvinegro Praiano venceu em todas as ocasiões.
Santos hoje
Na Copa Sul-Americana, o Peixe conta com a necessidade de um bom resultado contra o Audax Italiano, pois está na 3ª colocação do Grupo E. Assim, deverá jogar na quarta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Atualmente, na 9ª colocação no Brasileirão, jogará contra o Red Bull Bragantino no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília).

