São Paulo e Marinho se distanciaram por conta do alto salário do atacante do Flamengo. Segundo informações do jornalista André Hernan, as negociações não avançaram e as partes não conseguiram chegar a um acordo.
Depois de problemas nos bastidores com a comissão técnica do Rubro-Negro, o ex-Santos foi afastado. A partir de então, o Tricolor Paulista passou a se interessar pela contratação do atleta com aprovação de Dorival Júnior, que trabalhou com ele no ano passado.
A fonte ainda informa que a diretoria paulista não desistiu da contratação. No entanto, o São Paulo não pretende seguir adiante com as tratativas se Marinho não aceitar diminuir o salário.
O jogador está com 33 anos e teve boa passagem pelo Santos, quando foi eleito Rei da América e protagonizou grandes jogos na campanha de vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2020. Marinho não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Flamengo e amarga a reserva desde que foi contratado.
Em ótima fase com Dorival Júnior, o São Paulo ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. A diretoria monitora o mercado da bola de forma cuidadosa e mira reforços para a sequência da temporada.
Marinho afastado do Flamengo
Marinho foi afastado após se recusar a viajar ao Chile para acompanhar a delegação do Flamengo para o duelo diante o Ñublense, na última quarta-feira (24), em partida da Libertadores.
O São Paulo passou a se interessar pelo atleta após tomar conhecimento do episódio. Ele estava com dores musculares, mas Jorge Sampaoli e comissão gostariam de ter ele na viagem mesmo assim. O acontecimento deixou o treinador argentino “decepcionado” com o atacante. Vale lembrar que os dois trabalharam juntos e fizeram sucesso no Santos em 2019.

