O Grêmio recebeu o Internacional na noite deste domingo (21), para uma partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena, em Porto Alegre. No jogo, o Tricolor superou o Colorado por 3 a 1, com destaque para Suárez que marcou um golaço no início do confronto.
Com a vitória, o Imortal anotou mais três pontos, conquistando o décimo lugar na tabela com 11 tentos. Do outro lado, o Internacional caiu para décimo quinto, com sete pontos.
Grêmio 3 x 1 Internacional
O Internacional tentou pressionar o Grêmio com Johnny, que finalizou por cima do travessão. O lance estimulou o Tricolor, que mostrou a sua verdadeira intenção diante de sua torcida. Aos seis minutos, Suárez chutou de fora da área, marcando um golaço. Nada pôde ser feito por Keiller, que tentou efetuar a defesa.
Com grande domínio no Grenal, o Imortal conseguiu ampliar a sua vantagem aos 30 minutos. Villasanti errou um passe, mas Campanharo recuperou a pelota. O atleta acionou o paraguaio, que venceu o zagueiro para marcar o segundo tento gremista.
O Grêmio sofreu uma baixa no segundo tempo, quando Kannemann acabou expulso após uma falta em Pedro Henrique. A desvantagem numérica não foi um entrave para o time da casa, que suportou a pressão imposta pelo Internacional.
No decorrer do segundo tempo, o Imortal conseguiu ampliar em um contra-ataque articulado por Suárez. O uruguaio acionou Bitello, que não titubeou para balançar a rede. O Colorado descontou com Johnny, que concretizou de cabeça após uma cobrança de escanteio. Placar final, 3 a 1.

