Home Futebol Técnico do PSG “culpa” Copa do Mundo por possível fim de trio Messi, Neymar e Mbappé

Técnico do PSG “culpa” Copa do Mundo por possível fim de trio Messi, Neymar e Mbappé

Prestes a ser campeão francês, treinador do clube francês disse que gostaria de ter utilizado mais vezes o trio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Provavelmente o último técnico do trio Messi, Neymar e Mbappé no PSG, Christophe Galtier lamentou ter utilizado tão pouco os três atacantes juntos. Foram apenas 19 jogos dos 47 do clube na temporada com o trio, que ficou conhecido como ‘MNM’ juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Logo que assumi o cargo, era um objetivo poder juntá-los”, admitiu Galtier, que lamentou inclusive a Copa do Mundo pelo fim do ataque com os três jogadores e pela baixa produtividade.

“Infelizmente, com a Copa do Mundo, lesões e cansaço, não conseguimos aproveitar ao longo da temporada. Todas as vezes que estiveram em campo, o PSG jogou muito bem.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Galtier, inclusive, os três deram certo juntos, mesmo que a sonhada Champions League tenha ficado longe mais uma vez.

“Tivemos um estilo de ataque muito interessante. Mas faz parte de uma temporada única.”

A tendência que Lionel Messi não renove seu contrato e que Neymar deixe o clube. O brasileiro, porém, vive situação mais complicada, já que tem contrato por vários anos.

PUBLICIDADE

Combinações podem confirmar título francês ao PSG

O PSG joga no domingo (21) contra o Auxerre e, dependendo de um tropeço do Lens, pode ser campeão francês com uma vitória simples. Mesmo criticado, Galtier deve repetir outros técnicos e confirmar ao menos o título da Ligue 1.

PUBLICIDADE

“Somos o último jogo do dia, saberemos o resultado do outro jogo. Os jogadores trabalharam bem, estamos em uma boa dinâmica, principalmente na parte externa”, disse o treinador do PSG, que seguiu.

“Vamos enfrentar um adversário diferente de Ajaccio e Troyes. É uma equipe que luta para se manter, que segue com bons resultados. Jogaremos para manter a diferença e quem sabe pelo título nesta partida. Teremos que tentar ter o controle da partida.”

Better Collective