Foto de Mbappé em jogo do PSG na Champions League
O Campeonato Francês está chegando ao seu final e ainda há muito a ser definido nas cinco rodadas restantes da competição. Quem está na frente é o PSG de Neymar, Messi e Mbappé, com 75 pontos, uma vantagem de cinco sobre o segundo colocado Olympique de Marseille.
Entretanto, devido ao caos que se instaurou no PSG nessa semana, após o tropeço contra o Lorient, não é uma distância que possa ser considerada segunda, ainda mais considerando que Messi está suspenso pela direção do clube francês e deve ficar duas semanas de fora.
Abaixo do PSG, existe também uma disputa ocorrendo pelo segundo lugar da classificação. Embora tenha uma vantagem de quatro pontos para o Lens, o Olympique de Marseille ainda pode ser ultrapassado pelo adversário, que vive bom momento.
Nesse sábado, Lens e Olympique de Marseille se enfrentarão e o jogo pode determinar quem passa à frente na briga pelo segundo lugar da competição.
Ainda no topo, o Mônaco, atual quarto colocado, vive péssimo momento. Ele é dono da pior defesa da competição nas últimas cinco rodadas, tendo sofrido até mais gols do que o Angers, lanterna na classificação e matematicamente rebaixado.
Devido a isso, a briga pelas vagas para a Champions League da próxima temporada ainda terá muitos capítulos e é provável que os classificados só sejam conhecidos na última rodada, com Lille e Rennes ainda sonhando com a entrada no G-4.
Topo da artilharia do Campeonato Francês ainda está indefinida
Se na parte de cima da tabela a situação ainda está aberta, o mesmo se pode dizer quanto ao ranking de artilheiros da competição. Durante a maior parte da competição, o topo foi disputado por dois jogadores, Mbappé (PSG) e David (Lille).
Com cinco rodadas restantes, quem está na frente é o francês do PSG, com 23 gols marcados. O seu principal concorrente, David, com 21, vive um momento de jejum de gols e não marca desde o jogo contra o Auxerre, no dia 22 de abril.
Mais abaixo, Lacazette está com 20 e também é uma ameaça para os dois primeiros colocados. Fechando o top 5, Openda do Lens e Balogun, do Reims, ainda tenta se aproximar dos líderes.

