Home Futebol Torcedores detonam três ausências na convocação do Brasil: “Jogam vôlei”

Torcedores detonam três ausências na convocação do Brasil: “Jogam vôlei”

Ramon Menezes mesclou juventude e experiência, mas lista da seleção não deixou de ser criticada na web

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mantido à frente da seleção brasileira de forma interina, Ramon Menezes definiu o grupo que irá enfrentar Guiné e Senegal na próxima data Fifa. Convocando nomes que estiveram na primeira lista, como Rony, Veiga, Ibañez e André, o treinador decidiu conceder uma primeira oportunidade para Nino, Joelinton, Vanderson, Ayrton Lucas e Malcom, nomes em alta na Europa e dentro do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que a convocação tenha promovido novidades, alguns jogadores foram incluídos no grupo de “injustiçados”. Por conta do bom rendimento em seus respectivos clubes, Arthur Cabral, da Fiorentina, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Caio Henrique, do Monaco, estiveram entre os nomes mais citados pelos torcedores. No caso do lateral-esquerdo, existe um risco da seleção brasileira perdê-lo para a Espanha.

É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, disse Caio Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do trio em questão, Danilo, do Nottingham Forest, Lucas Perri, do Botafogo, Beraldo, do São Paulo, e Vitor Roque, do Athletico, também foram lembrados. Porém, caso não haja nenhum corte, os jogadores “esquecidos” por Ramon vão ter que aguardar outra oportunidade no Brasil.

Veja abaixo as críticas envolvendo as ausências na lista da seleção.

Better Collective