Home Futebol Acordo verbal: Marco Asensio, do Real Madrid, perto de assinar com o PSG

Acordo verbal: Marco Asensio, do Real Madrid, perto de assinar com o PSG

Atacante, segundo jornalista Fabrizio Romano, já teria feito um acordo verbal com o clube de Paris para um contrato até junho de 2027

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

Marco Asensio passou as últimas temporadas no Real Madrid lutando para buscar mais espaço entre os titulares, porém a realidade foi outra. O espanhol não conseguiu se firmar entre os 11 titulares de Ancelotti.

Com um ataque que na maioria das vezes era formado por Vinícius Júnior, Benzema e Valverde (ou Rodrygo), Asensio se tornou um jogador de minutos finais de segundo tempo. Costumava entrar quando as partidas já estavam decididas.

Motivado principalmente por essa falta de espaço, o atacante anunciou que não vai mais vestir a camisa merengue.

“Chegou a hora de tomar uma decisão difícil. Resolvi dar um novo rumo na minha carreira para alcançar novos objetivos”, disse Asensio para o site Sports.fr. Assim, o atacante que passou oito anos no Real Madrid, deve buscar mais espaço jogando ao lado de Mbappé. segundo noticiou Romano.

Agora, segundo a mídia francesa, resta saber se Asensio, acostumado a ser um reserva de luxo no Real Madrid, será capaz de assumir um papel de maior relevância ao lado das estrelas parisienses. Pelo Real Madrid, nesta temporada, Asensio só foi titular em 18 jogos — no total o clube merengue jogou 49 partidas.

PUBLICIDADE

Em sua página no Twitter, o jogador publicou uma emocionada carta se despedindo da torcida e do clube merengue. Segundo ele, com um “nó na garganta”.

Asensio também postou um vídeo com as memórias dos tempos e da conquistas que atingiu no clube espanhol.

Também foram anunciadas hoje as saídas de Harzard, Mariano e do centroavante Karim Benzema do Real Madrid. Com isso, a janela de renovação do elenco no Madrid está abertas e as negociações devem se tornar intensas nos próximos dias para saber quem vai dividir o palco agora com Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde no ataque.

Nas mídias sociais milhares de torcedores do Real Madrid se despediram carinhosamente de Asensio. Ao final do jogo de hoje contra o Athletic Bilbao, tanto Asensio quanto Benzema foram ovacionados pela torcida.