Home Mercado da Bola Alvo antigo do Flamengo, atacante da Juventus fará trabalho físico no CT do Santos durante as férias

Alvo antigo do Flamengo, atacante da Juventus fará trabalho físico no CT do Santos durante as férias

Kaio Jorge tem contrato com a Juventus até junho de 2026; atacante defendeu as cores do Peixe de 2018 a 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Kaio Jorge, que pertence a Juventus e foi revelado pelo Santos, visitou o Centro de Treinamento Rei Pelé neste sábado. De férias, o jogador vai utilizar as instalações do clube paulista para fazer tratamento físico durante o período. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador, que esteve perto de um acerto com o Flamengo, está no Guarujá para um período de recuperação de uma lesão. Ele sofreu grave lesão no joelho direito e ficou inativo por oito meses após ser submetido a uma artroscopia. 

Diante disso, o departamento médico da Juventus deu o aval para o atleta vir para o Brasil. O acordo foi costurado pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que deseja ver o jogador recuperado a tempo de participar da pré-temporada do clube no começo de julho. 

PUBLICIDADE

Apesar disso, o atleta de 21 anos ainda não sabe onde atuará no segundo semestre. Ele terminou a temporada em baixa e pode ser emprestado para algum clube europeu para ganhar rodagem a fim de retornar mais maduro para defender a Juventus. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos tem interesse no retorno do atacante. O Peixe tem prioridade no empréstimo caso apareça algum clube brasileiro interessado em contratar o atleta. 

O atacante foi revelado pelo Santos, onde estreou no profissional aos 16 anos. Em 2021, foi vendido para a equipe italiana por 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação da época), mas acabou não emplacando com na equipe da “Vecchia Signora”. 

Com isso, foi “rebaixado” para o time sub-23 onde disputou dois jogos e fez um gol. Na equipe principal, o camisa 21 passou em branco nas onze partidas que realizou na temporada 2021/2022. 

PUBLICIDADE

Números pelo Santos 

Kaio Jorge ingressou nas divisões de base do Santos em 2013. Ele é, inclusive, da geração que revelou Gustavo Cipriano, Gabriel Pirani, Caio Mota, Ângelo, Marcos Leonardo, Rodrygo e Yuri Alberto. 

O jovem disputou 84 partidas e marcou 17 gols com a camisa alvinegra entre 2018 e 2021. Além disso, teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil. Em 2019, foi um dos destaques do time canarinho na conquista da Copa do Mundo Sub-17.

Momentos do começo de Kaio Jorge pela Juventus; assista