Home Futebol América-MG arranca empate do Athletico-PR no apagar das luzes, mas segue no Z-4 do Brasileirão

América-MG arranca empate do Athletico-PR no apagar das luzes, mas segue no Z-4 do Brasileirão

Resiliente, Coelho conseguiu concretizar dois tentos no final do jogo; equipe mineira segue na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Mineirão foi o palco para um duelo entre o América-MG e o Athletico-PR, válido pelo Brasileirão, na manhã deste domingo (11). Em campo, o Coelho teve que explorar o seu campo de ataque para conquistar o empate em 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão segue na sétima colocação, com 16 pontos. Do outro lado, o Coelho permanece na zona do rebaixamento, com oito tentos.

América-MG 2 x 2 Athletico-PR

O Athletico-PR ditou o ritmo no primeiro tempo, tendo a maior posse de bola e as melhores oportunidades para concretizar. Do outro lado, o América-MG explorou o seu contra-ataque para poder se manter vivo no confronto. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo quase abriu o marcador ao soltar uma bomba no travessão do Furacão.

O Rubro-Negro não se sentiu intimidado e respondeu com um gol em um rápido contra-ataque. Fernando cruzou para Vítor Roque, que finalizou com precisão.

As duas equipes mantiveram o mesmo panorama nos 45 minutos finais. Christian ampliou para o Athletico-PR, ao receber um cruzamento aos dois minutos. A grande vantagem não impactou o América-MG, que buscou alternativas para empatar.

PUBLICIDADE

Aos 27′, Juninho carimbou a mão de Canobbio na área. Os atletas do Coelho pediram pênalti, o que foi confirmado pelo VAR. Wellington Paulista cobrou em cima de Bento, mas ficou com o rebote para marcar o primeiro tento do América-,MG.

PUBLICIDADE

No final da partida, Danilo Avelar recebeu um cruzamento para marcar de cabeça nos acréscimos. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective