Home Futebol América-MG não se abate e busca a vitória, de virada, contra o Peñarol

América-MG não se abate e busca a vitória, de virada, contra o Peñarol

Em jogo dramático, Coelho apostou em sua superação para garantir o triunfo no Uruguai

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Pela Copa Sul-Americana, o América-MG venceu o Peñarol por 2 a 1, de virada, em jogo que foi realizado na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Centenário. Os gols do Coelho foram concretizados por Juninho e Danilo Avelar.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o América-MG conquistou a segunda colocação do seu grupo, com 10 pontos. Além do triunfo, o Coelho se beneficiou de uma derrota do Millonários para o Defensa Y Justicia.

Peñarol 1 x 2 América-MG

Os dois times mantiveram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo. Enquanto o América-MG ameaçou com Benítez, o Peñarol encontrou o caminho do gol em sua primeira chance. Aguirregaray cruzou para Sebastían Rodríguez finalizar. O atleta abriu o marcador com um voleio.

O Penãrol tentou manter um ritmo acelerado durante a etapa final. No entanto, os uruguaios encontravam obstáculos em suas finalizações. Mansilla chutou por cima do travessão e Cristóforo desperdiçou um tiro dentro da área.

A falta de precisão uruguaia motivou o América-MG em seu campo de ataque. Emmanuel Martínez cobrou um escanteio para Danilo Avelar concretizar de cabeça.

Com o empate, o Coelho buscou a vitória e a classificação. Com tons dramáticos, a partida ganhou um novo rumo no final. Depois de uma confusão na área, Juninho ficou com o rebote para finalizar diante de um gol vazio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE