Com transmissão do Premiere, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 4 a 1, no Maracanã, nesta segunda-feira (5), em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Nas redes sociais, alguns torcedores do Rubro-Negro acusaram Luiz Carlos Júnior, Ana Thaís Matos e Pedrinho de uma suposta preferência em ver o Fla perder o clásssico.
A repercussão da torcida do Flamengo foi grande e há diversos comentários criticando a postura dos profissionais do Grupo Globo, incluindo Ana Thaís, além de “memes” sobre expressões de Pedrinho; confira como a web reagiu com a transmissão do Premiere:
Outro comentário de um perfil da torcida do Flamengo brinca sobre a reação dos comentaristas:
Um comentário critica a postura do ex-jogador ao longo de Vasco x Flamengo: “Adoro o Pedrinho, mas ficar com cara de p*** na transmissão não é legal, não. Se não tem estofo emocional para isso, fica em casa e pede para não ser escalado. Entendo o profissionalismo. Mas tem que ser profissional em qualquer momento”, disse.
Flamengo vence e sobe na tabela
Em clássico no Maracanã, o Flamengo impôs um dominante 4 a 0 ainda na primeira etapa, gols de Erick Pulgar, Gerson e dois de Ayrton Lucas. No segundo tempo, o time comandado por Jorge Sampaoli diminuiu o ritmo e não voltou a balançar as redes, enquanto o Vasco da Gama marcou um para deixar o placar em 4 a 1.
O Flamengo sobe na tabela e chega aos 16 pontos, na quinta colocação no Campeonato Brasileiro e agora apenas cinco pontos atrás do líder do Botafogo.
Sampaoli fez uma avaliação positiva após o clássico: “Me deixa muito feliz porque em um clássico é importante a contundência. O time tem que melhorar muito sobre a distância no jogo, pressionou muito bem, mas encontramos muitas entrelinhas, isso gerou muito ataque à linha de cinco”, analisou o comandante do Flamengo.
“No segundo tempo, o time baixou o pouco. No final, fez o mesmo que o primeiro tempo, mas eu penso que o time tem que evoluir na quantidade de passes e na precisão”, completou o treinador do Rubro-Negro.
O Flamengo vinha de vitória que eliminou o Fluminense de Fernando Diniz da Copa do Brasil. Com mais um resultado positivo em um clássico, o time da Gávea espantou de forma definitiva a fase ruim que assombrou o clube por muito tempo nesta temporada.

