Home Futebol André Hernan diz que Abel Ferreira é “perseguido” pela arbitragem: “Conversei com um árbitro Fifa”

André Hernan diz que Abel Ferreira é “perseguido” pela arbitragem: “Conversei com um árbitro Fifa”

Jornalista falou sobre as polêmicas com o treinador do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O técnico Abel Ferreira acumula uma passagem pelo Verdão de títulos e também suspensões. Na última partida, por exemplo, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Abel foi novamente expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, após nova expulsão, o Palmeiras levantou a hipótese de que o treinador seria “perseguido” pela arbitragem.

O Verdão mostrou, inclusive, um vídeo em que o técnico Vojvoda, do Fortaleza, se descontrola na partida, mas não leva nem amarelo. O clube paulista entende que há um tratamento diferente entre Abel e outros treinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O programa “3 na Área”, comandado por Tiago Leifert, repercutiu esse fato e essa nova expulsão do treinador. Leifert, então, perguntou para André Hernan, convidado do programa, como é realmente o comportamento do treinador.

“O Palmeiras disse que o Abel é perseguido. Mas, vamos conversar com alguém que fica no gramado. Ele é perseguido ou é estilo Marcelo Veiga, que falava muito palavrão?”, perguntou Leifert à Hernan.

André Hernan, então, revelou um bastidor que vai além do campo. Ele tornou público uma conversa que teve com um árbitro.

PUBLICIDADE

“Eu vou além. Muito mais da percepção de campo, eu vou em um bastidor de um cafezinho que tomei com um árbitro Fifa. E o tema foi Abel Ferreira”, iniciou Hernan:

PUBLICIDADE

“Esse árbitro Fifa me disse que entre os principais árbitros, já existe uma mentalidade de que o Abel… Tem que chegar nele e já dar um amarelo, se não você perde o controle. Então, na resenha dos árbitros, já existe uma “perseguição”. Uma mentalidade de que ele não pode crescer em cima da gente. Então existe uma perseguição e principalmente uma má vontade em cima do Abel”, contou o jornalista.

Próximo compromisso do Palmeiras

Após se classificar na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (04), às 18h30, no Allianz Parque, contra o Coritiba, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Better Collective