Home Futebol Após derrota no Brasileirão, torcida do Vasco protesta contra clube e 777 Partners

Após derrota no Brasileirão, torcida do Vasco protesta contra clube e 777 Partners

Cruzmaltino segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro e pode ser punido pelo STJD após incidentes em São Januário

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (22), o Vasco foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 1 x 0 em jogo disputado em São Januário. A torcida, que já demonstrava sua insatisfação ao longo do jogo, inclusive com alguns torcedores deixando o estádio antes do apito final, acabou protestando após o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns torcedores colocaram narizes de palhaço e direcionaram suas críticas para a 777 Partners, inclusive com mensagem em inglês “777, Where’s the Money?”(777, onde está o dinheiro?).

Além disso, parte da torcida jogou bombas e rojões dentro do gramado e tentou até mesmo invadir o gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo.

Provável punição para o clube

Os incidentes em São Januário deverão causar problemas para o Vasco. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), deverá punir o clube. A expectativa é que a entidade opte por uma penalidade similar ao que foi aplicada ao Santos, que não poderá contar com sua torcida nos próximos 30 dias, tanto na Vila Belmiro como nos jogos fora de casa.

Momento complicado do Vasco na temporada

Com a derrota para o Goiás o clube chegou a marca de 10 jogos seguidos sem vitória. O último triunfo aconteceu no dia 15 de abril quando a equipe venceu o Atlético-MG fora de casa, pelo placar de 2 x 1.

Após isso o Cruzmaltino empatou três partidas e foi derrotado em sete, sendo seis seguidas nas últimas rodadas.

Além disso o Vasco termina a 11ª rodada com apenas seis pontos, com seis de distância para Bahia, Corinthians e Cuiabá, respectivamente 14º, 15º e 16º colocados. Essa situação faz com que a equipe precise de pelo menos duas rodadas para sair da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Vale citar que o Cruzmaltino poderia até mesmo ter terminado a rodada na lanterna do Brasileirão caso o Coritiba tivesse vencido o Internacional.

Agora o time se prepara para encarar o Cuiabá na próxima segunda-feira (26), às 21h. E uma nova derrota em casa pode fazer com que a distância para sair do Z4 aumente para nove pontos.

Better Collective