Home Futebol Athletico Paranaense avalia contratação de técnico argentino após saída de Felipão

Athletico Paranaense avalia contratação de técnico argentino após saída de Felipão

Fernando Gago está cotado para ser o novo técnico do Furacão; argentino é o atual comandante do Racing Club

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Athletico Paranaense está mapeando o mercado da bola em busca de um treinador. O presidente Mário Celso Petraglia busca fora do país um nome para assumir o comando do Furacão. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Fernando Gago de 37 anos, do Racing, da Argentina, está entre os nomes cotados pelo dirigente rubro-negro e é um dos cotados para assumir o comando do Furacão para a sequência desta temporada após a ida de Felipão para o Atlético-MG. 

Neste momento, também há outros técnicos no radar. Cuca, teve o nome ventilado, mas foi descartado pelo diretor executivo Alexandre Mattos. Os problemas extracampo pesam contra o ex-técnico do Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Mário Celso Petraglia é favorável à contratação de um treinador estrangeiro. Isso porque, o dirigente entende que há boas opções disponíveis no mercado interno. Nesse cenário, Fernando Gago é um dos nomes cotados. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do técnico, Marcelo Lombilla, já foi acionado pelo Athletico Paranaense. Fernando Gago vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e, por isso, deseja ouvir o projeto esportivo do clube. 

Fernando Gago iniciou a carreira de treinador em 2021, quando assumiu o comando do Aldosiví. Posteriormente, foi contratado pelo Racing Club onde está há três temporadas. Pela equipe de Avellaneda, conquistou o Supercopa da Argentina em 2022. 

A carreira de Fernando Gago 

Antes de tudo, Fernando Gago foi volante do Boca Juniors de 2000 a 2006. Logo após deixar o clube argentino, teve passagem importante pelo Real Madrid. Depois, atuou por Roma, Valencia e Vélez Sarsfield onde encerrou a carreira em 2021. 

PUBLICIDADE

O lendário camisa 6 conquistou a Recopa Sul-Americana (2005 e 2026), a Copa Libertadores da América (2007) e a Copa Sul-Americana (2005). No exterior, venceu o Campeonato Espanhol (2006/2007 e 2007/2008), a Supercopa da Espanha (2008) e a Copa do Rei (2010/2011).

Os melhores lances e gols Matías Rojas na Liga Argentina 2023