Home Futebol Brasil sofre derrota contra Senegal e torcedores exigem demissão: “Pra ontem”

Brasil sofre derrota contra Senegal e torcedores exigem demissão: “Pra ontem”

Seleção brasileira sofreu segunda derrota em 2023 e situação gerou protestos na web

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após uma boa vitória diante de Guiné, o Brasil não apresentou um bom futebol diante de Senegal. Saindo na frente, o time de Ramon Menezes deu indícios que faria um bom jogo, mas o ritmo acabou diminuindo. Dessa forma, a equipe africana conseguiu anotar três gols e ficou em vantagem confortável no placar. Precisando correr atrás do prejuízo, a seleção diminuiu com Marquinhos e se lançou ao ataque no restante do jogo, esforço que não foi suficiente para evitar o revés. Nos minutos finais, Ederson cometeu pênalti e o resultado negativo aumentou para 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Ramon Menezes virou o principal alvo dos torcedores após o placar frustrante. Cogitado para dirigir a seleção brasileira no processo de transição envolvendo Carlo Ancelotti, o técnico interino teve até sua demissão do sub-20 pedida, já que houve uma eliminação precoce no Mundial da categoria.

Em processo de renovação, o Brasil só volta aos gramados no início das Eliminatórias. Ainda que Ancelotti esteja perto de assumir a seleção, a falta de bons resultados pode resultar em uma grande pressão para a CBF, que deve aguardar a chegada do italiano em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero ajudar muito a seleção brasileira. O presidente vai saber o que fazer. Quero concentração 100% no meu trabalho”, garantiu Ramon.

Veja abaixo as reações envolvendo o trabalho de Ramon Menezes na seleção brasileira.

Better Collective