Home Futebol Casagrande vê clássico contra o Palmeiras como prova de fogo para o São Paulo

Casagrande vê clássico contra o Palmeiras como prova de fogo para o São Paulo

Tricolor segue em recuperação no Campeonato Brasileiro; Verdão busca a liderança do Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O clássico paulistano entre São Paulo e Palmeiras foi tema do “Fim de Papo” desta sexta-feira (9), no UOL. Para o comentarista Walter Casagrande, o jogo deste domingo (11), válido pelo Brasileirão, será uma verdadeira “prova de fogo” para o time comandado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo está atrás de se reafirmar, começou a oscilar, perdeu duas partidas, depois ganhou bem do Tolima. O Palmeiras mostrou um poder de reação fortíssimo contra o Barcelona de Guayaquil, fez 4 a 2 no segundo tempo só, quando acelerou o jogo, fez quatro gols. O Palmeiras vai começar a pegar jogos mais difíceis, tem o clássico e depois pega o Botafogo, que vai colocar o Palmeiras numa posição que vamos definir: se ganhar as duas, é difícil perder o campeonato, se se enroscar com alguém, tem Flamengo e Atlético-MG chegando”, iniciou o ex-jogador de futebol.

Outro assunto abordado foram os últimos resultados do Tricolor, o que inclui uma vitória para o Tolima e duas derrotas, uma para o Grêmio e outra para o Sport. Segundo Casagrande, o clássico pode apresentar a verdadeira intenção do time na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do lado do São Paulo, é preciso saber qual é o São Paulo real agora, o Dorival está em busca de saber qual o time que ele tem. Aquele que meteu cinco no Tolima, aquele que foi amassado pelo Grêmio e depois reagiu, ou aquele que perdeu para o Sport de virada? São três situações completamente diferentes do mesmo time, qual será a real? Tem que achar esse equilíbrio”, explicou.

O clássico está agendado para este domingo no Morumbi, às 16h, no horário de Brasília. Enquanto o São Paulo ocupa a oitava posição, com 15 pontos, o Palmeiras é o segundo, com 19 tentos, dois atrás do líder, Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective